O time votuporanguense é formado por atletas novas e que buscam seu lugar ao sol no futebol feminino
Equipe de Votuporanga enfrenta o XV de Piracicaba (Foto: Brothers)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de estrear com derrota contra o Marília na primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial, o Brothers busca recuperação no torneio. Na tarde de deste domingo (22), às 15h, a equipe de Votuporanga enfrenta o XV de Piracicaba, na casa do adversário.
O time votuporanguense é formado por atletas novas e que buscam seu lugar ao sol no futebol feminino. “As jogadoras prontas já estão nos grandes clubes. Nós fazemos a captação e as ajudamos a tentarem fazer carreira no futebol”, esclareceu Alcir de Camargo, o popular Tilin, coordenador do projeto e treinador da equipe ao lado do Capitão Souza.
Seis equipes disputam o Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial, que está na segunda edição. Além das votuporanguenses, estão Velo Clube, XV de Piracicaba, Mauaense, Independente de Limeira e Marília, que se enfrentam em turno único na primeira fase. As quatro melhores equipes avançam para a semifinal. O mata-mata e a grande final serão definidos em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga e do título será nos pênaltis. O SKA Brasil é o atual campeão do Paulista Feminino Divisão Especial.
Tilin é o treinador ao lado do Capitão Souza porque somente este tem a licença para ficar na beira do gramado. A equipe sobrevive de doações e conta com a colaboração de muitos parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.