A ideia da Prefeitura de Votuporanga é realizar um ato de inauguração da iluminação, o que deve ocorrer no próximo mês
Jogo deve marcar estreia da iluminação da Arena (Foto: Contribuição)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Dentro de um curso razoável, a Prefeitura de Votuporanga tem a intenção de realizar um ato de inauguração da iluminação da Arena Plínio Marin. Em entrevista exclusiva para a rádio
Cidade FM 94,7, o prefeito Jorge Seba falou sobre o assunto.
“Não dá para garantir nada por enquanto, mas nós queremos fazer um ato de inauguração da iluminação da Arena”, comentou. De acordo com o chefe do Poder Executivo, todas as lâmpadas de apoio, e também o que foi colocado a mais, já foram instaladas pela empresa responsável. Nos próximos dias, a empresa encarregada de calibrar e fazer os ajustes das luminárias estará na cidade. “Acredito que nas próximas semanas as luzes estarão prontas e liberadas, porque isso tudo é medido e depois a Federação Paulista de Futebol faz a liberação”, explicou.
O prefeito vai analisar com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, e buscar custos muito baixos para um evento de inauguração da iluminação.
Seba destacou que a Arena Plínio Marin é excelente e considerada uma das melhores do interior. “E agora nós estamos colocando essa iluminação tão sonhada e nas próximas semanas teremos boas novidades”, concluiu.
Em junho, a Cantóia & Figueiredo, empresa responsável pela instalação da iluminação da Arena Plínio Marin, realizou o primeiro teste com os refletores instalados nas novas torres do espaço. A inauguração da iluminação vai marcar o fim de uma obra que se arrasta desde 2017, em razão de uma série de falhas da primeira empresa que venceu a licitação e que não conseguiu dar andamento nos serviços.
Esta segunda etapa da iluminação contou com uma ordem de serviço para a colocação de três torres do lado oposto à arquibancada, onde não tinha nenhum tipo de iluminação, e outra do lado esquerdo da área coberta para complementar a iluminação dos refletores instalados no teto da cobertura. A ordem foi dada em fevereiro e custou R$ 699.667,07.