Em entrevista para a rádio Cidade FM 94,7, o treinador da Alvinegra falou sobre o início dos trabalhos fora de campo
Rogério Corrêa ao lado do repórter da Cidade FM 94,7, Flávio Santos (Foto: A Cidade)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Organização e planejamento são hoje as palavras de ordem na Votuporanguense, que já se prepara fora das quatro linhas para ter um bom desempenho no Campeonato Paulista da Série A3 de 2024. Quem chegou na cidade nesta terça-feira (24) foi o técnico Rogério Corrêa, oportunidade em que visitou campos para treinamento e trabalhou na formação do elenco.
Em entrevista para o repórter Flávio Santos, da rádio
Cidade FM 94,7, o treinador revelou que é um prazer voltar para Votuporanga. “É uma cidade onde fui muito feliz, uma pena que tudo que nós construímos em 2021 o torcedor não fez parte por causa da pandemia. Por pouco nós não subimos naquele ano”, lembrou.
O comandante alvinegro volta para dar continuidade no trabalho realizado na passagem anterior. Ele destacou que sabe do projeto do clube e a forma de pensar dos dirigentes da Alvinegra. Após sair da Pantera, Rogério foi para o Atlético Goianiense, para um objetivo profissional diferente, já que lá a equipe era sub-20, porém ele foi auxiliar do profissional. Posteriormente dirigiu o Marcílio Dias, time da primeira divisão de Santa Catarina, onde conquistou a Copa Santa Catarina e consequentemente a vaga inédita para a Copa do Brasil, competição em que conseguiu passar para a segunda fase. Já no Catarinense deste ano a equipe se manteve na primeira divisão. Antes de retornar ao CAV, o treinador estava no Marília, onde chegou até as quartas de final da Copa Paulista.
O técnico volta para Votuporanga bastante otimista, porque sabe que fez um bom trabalho na passagem anterior e conta com todo respaldo da diretoria. “Eles acreditam no meu trabalho e o que eu fiz aqui deixou o clube feliz. Quando a gente volta é sinal de que fizemos um bom trabalho, então ficamos contentes por tudo o que está acontecendo e de agora pra frente, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, falou.
Sobre a montagem do elenco, as ações são feitas em conjunto. “Todos devem fazer parte do processo, e o mais importante, temos que fazer antes dos outros clubes, uma vez que quanto mais cedo trabalharmos, mais cedo conseguimos trazer os jogadores que temos interesse”, explicou. Ele contou que já existem “bons” nomes acertados, e o plano é concluir a formação do elenco para organizar a programação para a pré-temporada. O treinador visitou três campos para treinamento, já que a intenção é preservar o gramado da Arena Plínio Marin para os jogos. Rogério deve voltar nesta quinta-feira (26) para Curitiba, de onde seguirá trabalhando.