Marília e Votuporanguense jogaram na noite deste sábado (30) no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o "Abreuzão"
MAC e CAV jogaram neste sábado (30)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense até saiu na frente do Marília na noite deste sábado (30) no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, mas levou a virada e agora precisa fazer dois gols de diferença no jogo da volta para se classificar. A partida, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, terminou em 2 a 1 para o MAC.
A primeira boa chance foi dos donos da casa, aos cinco minutos. Após escanteio cobrado da direita, Raphael Macena subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora. Aos sete, Anderson Brito chutou de fora da área, a bola desviou e passou perto do canto direito do CAV. O primeiro lance de perigo da Pantera foi aos 17. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Wendel Júnior, que chutou forte, de canhota, a bola desviou e Filipe Garça defendeu com as pernas.
A Alvinegra quase abre o placar aos 39. Em contra-ataque rápido, Nando recebeu na direita, cruzou rasteiro, a zaga rebateu e a bola sobrou para Kayky, livre, chutar de esquerda para a boa defesa de Filipe Garça. Aos 46, depois de escanteio batido da esquerda, o zagueiro Amorim cabeceou com muita força, e Filipe Garça espalmou. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o goleiro do MAC, Filipe Garça, sendo o destaque do jogo.
Já na segunda etapa, o CAV abriu o placar aos 12 minutos. Barcos recebeu longe da área, pelo lado direito, e acertou um lindo passe de esquerda para Kayky, que se esticou, chegou na frente de Filipe Garça e tocou de direita para o gol: 1 a 0 para os visitantes. Aos 17, o MAC cobrou escanteio pelo lado direito, Luiz Henrique cabeceou e João Paulo fez boa defesa.
O zagueiro Luiz Henrique perdeu uma grande chance para o MAC aos 18. Depois de cruzamento da direita, Raphael Macena raspou de cabeça e Luiz Henrique, livre, chutou por cima do gol. O Marília empatou aos 24. Anderson Brito recebeu da entrada da área, se livrou da defesa e chutou no canto alto direito de João Paulo: 1 a 1.
Aos 30 minutos o Marília virou. Mateus Muller cobrou falta na área, Luizão subiu mais que a zaga e cabeceou para baixo: 2 a 1. CAV e MAC voltam a jogar na noite de sábado (6), às 18h, na Arena Plínio Marin. A Pantera precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.