Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/03/com-4-vitorias-seguidas-e-recorde-de-jogos-sem-perder-cav-quer-manter-a-lideranca-n79365 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Com 4 vitórias seguidas e recorde de jogos sem perder, CAV quer manter a liderança
A Pantera quer segurar a liderança na última rodada da primeira fase, quando enfrenta o Marília na casa do adversário
O zagueiro Felipe comemora o seu gol na vitória do CAV em cima do Lemense (Foto: Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense está embalada no Campeonato Paulista da Série A3. São quatro vitórias seguidas, recorde de jogos sem perder – 13 partidas – e a liderança da competição, que o CAV quer manter na última rodada da primeira fase, quando enfrenta o Marília.
O confronto contra o MAC será às 15h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, casa do adversário. Todos os jogos da última rodada da primeira fase serão no mesmo horário. Para não depender de outros resultados, o Marília, que ocupa a sétima colocação, precisa vencer o CAV para se classificar. Por sua vez, a Pantera também quer a vitória para manter a primeira colocação. Portanto, a promessa é de um jogo em que os dois times busquem a vitória.
Pela 14ª rodada da A3, a Votuporanguense recebeu o Lemense na noite de sábado (16) na Arena Plínio Marin. O CAV venceu por 3 a 1 e bateu o recorde de jogos sem perder. Desde o início a Alvinegra tentou pressionar, mas não criou grandes oportunidades. O primeiro momento de perigo ao adversário só aconteceu aos 20 minutos, quando Vinícius Baracioli, dentro da área, do lado direito, chutou e a zaga rebateu. A Pantera abriu o placar aos 25. Depois de jogada ensaiada de escanteio pelo lado esquerdo, Nando levantou, o zagueiro Felipe subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito baixo do goleiro André.
Aos 28 o jogo foi paralisado porque dois cachorros entraram em campo. Aos 36, Wendel Júnior ajeitou para Kayky dentro da área, o volante chutou e o goleiro defendeu. A melhor chance do Lemense só aconteceu aos 39, quando Wesley recebeu na área, pelo lado direito, mas chutou franco para a fácil defesa de João Paulo. Aos 44, em contra-ataque rápido, Frank recebeu dentro da área pela esquerda, driblou o goleiro, porém ficou sem ângulo, cruzou e a defesa tirou. O primeiro tempo, em que a equipe de Votuporanga foi amplamente superior, terminou em 1 a 0 para os donos da casa.
Já na segunda etapa, a Pantera seguiu dominando o jogo, no entanto sem criar grandes oportunidades. Somente aos 33 minutos, Adriano Luiz recebeu livre pela direta, mas, com dois jogadores livres na área, ele chutou direto para o gol, sem perigo para o adversário. A Alvinegra ampliou aos 36. Em contra-ataque rápido, Jean, que entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu no canto esquerdo de André: 2 a 0.
Aos 43, os visitantes descontaram. A bola foi cruzada da esquerda e Assis completou de cabeça para as redes. Aos 48, mais um da Pantera. Em contra-ataque rápido, Édson recebeu livre, carregou a bola e chutou na saída de André: 3 a 1 para o CAV, que foi o placar final.
Recorde Em 2021, com o próprio técnico Rogério Correa, o CAV iniciou a Série A3 de maneira parecida, perdendo na estreia para o Rio Preto e depois ficando 12 jogos consecutivos sem perder. Na oportunidade, o time só foi derrotado novamente na 14ª rodada para o Barretos.
Com a vitória em cima do Lemense, a Pantera, novamente comandada por Rogério, superou a maior sequência invicta da história do Clube Atlético Votuporanguense, fundado em dezembro de 2009.
Os 13 jogos estão longe da maior série invicta da história da antiga Associação Atlética Votuporanguense, que ficou 27 partidas sem perder em 1982.
Agenda do CAV O elenco do CAV treina hoje nos dois períodos, de manhã na academia e à tarde no campo. Amanhã e quinta-feira (21) os treinamentos serão às 16h na Arena Plínio Marin. Na sexta-feira (22), o treino é de manhã, já que a viagem para Marília acontece às 13h.
Suspenso O técnico do CAV, Rogério Corrêa, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo final. A equipe será comandada pelo auxiliar Jean Rodrigues.
Últimas vagas Marília, União Suzano, Sertãozinho, Lemense e União São João Brigam pelas duas últimas vagas para o mata-mata. Se a fase final terminar como a classificação está agora, o CAV enfrentaria o União Suzano, oitavo colocado.
Rebaixados Matonense, com um ponto, e São Caetano, com 10, já estão rebaixados para a Série A4. O Azulão sofre seu segundo rebaixamento consecutivo, uma vez que o Rio Preto, com 12 pontos, deve somar mais três por WO diante da Matonense, confronto da última rodada.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/03/com-4-vitorias-seguidas-e-recorde-de-jogos-sem-perder-cav-quer-manter-a-lideranca-n79365
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco