Em Assis, no jogo entre Vocem e a Pantera, pela Copa Paulista, prevaleceu o ditado de que “quem não faz, leva”
Vocem e Votuporanguense jogaram pela Copa Paulista (Foto: Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
No futebol, há um ditado que diz: “quem não faz, leva”. E foi mais ou menos o que aconteceu com a Votuporanguense. Em sua penúltima partida na primeira fase da Copa Paulista, a Alvinegra foi até Assis, onde, na manhã de anteontem, enfrentou o Vocem, no “Tonicão”. Após um primeiro tempo franco dos dois times, a Pantera teve boas oportunidades na segunda etapa, mas não conseguiu marcar, e já no final levou o gol que deu a vitória para os donos da casa.
O CAV amargou sua primeira derrota na competição e agora não tem mais chances de ser o primeiro do grupo. A partida contou com um público pagante de 187 torcedores para uma renda de R$ 930.
Na visão do treinador da Pantera, Rogério Corrêa, o CAV criou muitas oportunidades, porém as tomadas de decisão no último terço não foram as melhores. “E o adversário foi acreditando, acreditando até o final e fez um gol no final, em uma das transições que tínhamos alertado, mas acabou acontecendo”, comentou logo após o confronto.
Sobre perder a invencibilidade, o comandante alvinegro entende que se fosse existir o momento de perder, melhor que seja agora. “Até para que a gente possa trabalhar mais, melhorar mais e estar mais atento nos jogos, porque de agora para a frente é só jogo decisivo, e não podemos cometer erros como cometemos hoje aqui”, concluiu.
Na classificação do Grupo 1, o XV de Jaú tem 16 pontos, seguido pelo CAV, com 12, Vocem, com oito, Mirassol B, com seis, e Grêmio Prudente, com três. Prudente e Mirassol jogam na noite desta terça-feira (13), às 19h.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do CAV. Aos 16 minutos, Amorim cruzou da direita, e Mariotto cabeceou por cima do gol. Aos 26, Frank recebeu dentro da área, no meio, mas chutou por cima do gol. Palácios, do Vocem, perdeu um gol feito aos 43. Depois de cruzamento do lado direito, o atacante, livre, tocou para fora. O primeiro tempo de poucas oportunidades terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa, o Vocem chegou com perigo aos três minutos. A bola foi enfiada para David, ele chutou na saída do goleiro do CAV, Altizani, que fez uma bela defesa. Aos 29, a bola foi lançada para Zanatelli, porém Altizani saiu muito bem do gol e salvou a Pantera. Aos 31, de novo Zanatelli. Ele recebeu dentro da área, bateu de canhota e a bola passou perto da trave esquerda do gol do CAV. Altizani fez uma defesa sensacional aos 35 minutos. Zanatelli chutou de esquerda, a bola desviou na defesa, e o goleiro do CAV se esticou todo para defender.
Aos 43 o CAV perdeu uma grande chance de abrir o placar. Hugo puxou o contra-ataque e tocou para Wendel Júnior que não conseguiu finalizar. Aos 46, Wendel Júnior chutou bonito, de canhota, e a bola explodiu no travessão. Aos 50 minutos, André fez o gol da vitória. Ele recebeu na entrada da área, girou muito bem e chutou no canto direito baixo de Altizani. O CAV volta a jogar no sábado (17), às 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Grêmio Prudente.