Jogador da Pantera conversou com a reportagem da rádio Cidade FM 94,7 sobre o duelo contra a Portuguesa pela Copa Paulista
Wendel Júnior é um dos jogadores que a torcida alvinegra mais gosta (Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A expressão “briga de cachorro grande” tem origem na observação de disputas entre cães de raças maiores e mais fortes, que costumam ser mais violentas e intensas. Metaforicamente, o ditado passou a ser utilizado para descrever confrontos entre pessoas ou grupos poderosos, onde ambos os lados são considerados influentes ou fortes, seja em termos políticos, financeiros ou de poder. Para Wendel Júnior, jogador do CAV, o duelo contra a Lusa na semifinal da Copa Paulista é “briga de cachorro grande”.
Se de um lado está a Portuguesa, time que já se destacou no cenário nacional, do outro aparece a Votuporanguense, que é relativamente nova, mas que já esteve em uma Copa do Brasil e tem buscado seu lugar ao sol.
“É jogo grande e quem quer chegar na final e ser campeão tem que passar por jogos desse nível, partidas difíceis. Será um excelente jogo, então vamos trabalhar bastante na semana, ver o que o professor tem para falar e fazer o nosso melhor”, comentou o atleta, em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7. “É briga de cachorro grande”, acrescentou.
Assim como o treinador Rogério Corrêa, o atacante Wendel Júnior entende que o CAV tem a sua forma de jogar, independentemente de quem for o adversário, portanto a postura será mantida contra a Lusa. “Temos nossa forma de jogar, que é colocar a bola no chão e ter paciência”, explicou.
O jogador, que pode atuar no meio de campo e também no ataque, destaca que o elenco alvinegro está unido e focado no objetivo. “Nosso grupo é muito bom, o clube conseguiu manter uma parte do elenco da A3 e chegaram mais alguns para complementar e agregar, o que é muito importante. Estamos muito unidos e focados”, falou.
A segunda fase da Copa Paulista começou nas oitavas de final e vai até a grande decisão, sempre com disputas em ida e volta, com eventuais empates no placar agregado sendo definidos por disputas de penalidades. O Árbitro de Vídeo (VAR) foi implementado nas quartas de final. O campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a vaga remanescente.
Programação do CAV
Hoje o elenco treina às 15h30, na Arena Plínio Marin. O primeiro jogo entre Portuguesa e CAV será realizado sábado (21), às 15h, no Canindé. A rádio Cidade FM 94,7 transmite a partida ao vivo. O confronto de volta será no sábado seguinte, dia 28, às 18h, na Arena Plínio Marin.