A atleta Nauana Dores ficou com a terceira colocação na categoria meio-médio feminino (até 63 kg) no Grand Prix de Zagreb
A votuporanguense Nauana Dores conquistou o bronze no Grand Prix de Zagreb (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A judoca votuporanguense Nauana Dores segue representando muito bem Votuporanga. No último sábado, a atleta ficou com o bronze no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. O Brasil subiu ao pódio cinco vezes na competição.
Para a conquista, Nauana venceu Dilbara Salkarbek Kizi (da Sérvia), depois perdeu para a japonesa Kikari Yamachuchi. Na repescagem, venceu a francesa Gaetane Deberdt. Na disputa pelo bronze, a votuporanguense levou a melhor contra a holandesa Geke Van Den Berg.
Filha de Éder Júnior Fiamenghi e Tatiane Aparecida das Dores Silva, Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva cresceu ao lado da irmã Thauana Aparecida das Dores Lopes da Silva e do irmão caçula Rafael Dores Silva Fiamenghi, no bairro Jardim Marin.
Nascida e criada no município, ela carrega a cidade das brisas suaves no coração e a leva para todos os cantos do mundo. Com 14 anos, foi morar em um centro de treinamento da modalidade em São Paulo-SP. Sempre que possível, ela visita sua terrinha, normalmente nos raros recessos de treinamentos.
Nauana perdeu as contas de quantas cidades já conheceu por conta do judô. Ela sempre está viajando para competir. A judoca já esteve na Itália, Colômbia, Alemanha, Peru, República Dominicana, França – onde competiu em Paris –, Áustria, Holanda, Croácia, entre outras localidades.
Brasil
O domingo (15) foi de três pódios para o judô brasileiro no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Marcelo Fronckowiak levou a prata na categoria peso médio (até 90 kg), enquanto Giovanna Santos (peso pesado feminino, mais de 78 kg) e Lucas Lima (peso pesado masculino, mais de 100 kg) saíram com o bronze. Com as duas medalhas conquistadas na véspera por Gabriel Falcão (prata na categoria meio-médio, até 81 kg) e Nauana Dores (bronze no meio-médio feminino, até 63 kg) o país fechou participação subindo ao pódio cinco vezes.
Nessa competição, a seleção foi representada por atletas mais jovens, depois da participação histórica do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris (quatro medalhas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes).
A próxima grande competição no circuito da Federação Internacional de Judô será o Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro.