A Pantera venceu o Capivariano na noite do último sábado e enfrentará a Portuguesa na semifinal da Copa Paulista
CAV e Capivariano jogaram no último sábado (Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com mais de 2 mil torcedores presentes na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense venceu o Capivariano por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final da Copa Paulista 2024. Mesmo com a vantagem do empate após vencer a ida por 1 a 0, a Alvinegra foi para cima do adversário na noite de sábado (14) e agora vai pegar a Portuguesa na semifinal. O técnico da Pantera, Rogério Corrêa, gostou muito do desempenho do time.
“Agora, na minha fala no final, eu bati palmas para os meus atletas. Parabenizei, porque dá gosto de ver de fora, a cada jogo evoluindo, a cada jogo crescendo. A partida que fizemos hoje dentro de casa foi tranquila, sem sofrer, poderíamos ter feito 3/4 gols pela quantidade de oportunidade que tivemos. Foi um dia especial”, contou Rogério, em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7, logo após o confronto.
O comandante alvinegro reforçou que o elenco vem evoluindo e amadurecendo a cada novo duelo. “O grupo está unido, está fechado, é um grupo forte. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, um adversário de A1, então nós temos um respeito muito grande pela Portuguesa, mas temos que fazer o nosso jogo sempre”, acrescentou.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, logo aos três minutos. Rodrigo Bonfim arriscou de longe e bola bateu na trave esquerda de João Paulo. Um gol naquele momento poderia mudar o duelo.
No entanto, aos 20 a Pantera abriu o placar. Depois de perde e ganha no meio de campo, o jogador do Leão tocou para trás errado, Mariotto tentou fazer o pivô e a bola sobrou para Nando, que chutou no canto direito de Guilherme. O atleta do CAV estava bastante cercado, mas ainda assim conseguiu chutar para marcar.
Vinícius Baracioli chutou forte, da entrada da área, aos 23, e Guilherme espalmou. Aos 42, Egito recebeu dentro da área, pela esquerda, e tentou acertar o ângulo esquerdo do goleiro do Leão; a bola passou perto. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.
A segunda etapa começou e o CAV logo ampliou. Aos quatro minutos, após roubada de bola pela direita, Orlando Júnior cruzou na cabeça de Mariotto, que desviou para o gol. Aos 22, em contra-ataque rápido, Amorim arrancou e tocou para Orlando Júnior, que, dentro da área pelo lado direito, chutou cruzado e Guilherme defendeu. Aos 16, Wendel Júnior deu linda enfiada para Mariotto que, na frente do gol, chutou por cima. Aos 34, Thiaguinho recebeu dentro da área, mas chutou fraquinho para a fácil defesa de João Paulo. O confronto terminou mesmo em 2 a 0 para o CAV. No placar agregado, a Pantera venceu por 3 a 0.
O público pagante foi de 2.151 pessoas para uma renda de R$ 34.447,50. Na semifinal da Copa Paulista, o Monte Azul enfrenta o União São João, e o CAV pega a Lusa. Os jogos de ida da semifinal ocorrem no mesmo dia e horário, sábado (21), às 15h, com União São João e Portuguesa como mandantes.