A Alvinegra foi até Sorocaba, onde jogou na tarde do último sábado contra o São Bento e conquistou seu primeiro ponto
São Bento e Votuporanguense jogaram na tarde do último sábado (Foto: Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em jogo bem movimentado, a Votuporanguense criou boas chances, empatou com o São Bento e marcou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista da Série A2. A partida ocorreu na tarde de sábado (18), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e terminou empatada em 0 a 0. Na análise do confronto, logo após o duelo, o técnico do CAV, Rogério Corrêa, destacou que novamente o time fez um bom jogo. “Estamos no caminho certo”, apontou o comandante alvinegro.
“Nós precisamos ser regulares no campeonato, então nós jogamos bem o jogo passado, só que não conseguimos pontuar; jogamos bem agora e pontuamos, lógico que um pouco chateados porque poderíamos vencer. Mas estamos no caminho certo”, comentou o treinador. Ele lembra que a equipe do CAV é praticamente toda nova, portanto foi uma grande reformulação. “Nós só temos três jogadores que estão há um ano no clube, o resto é tudo uma construção nova, e para construir uma coisa nova não é fácil, não é do dia para a noite”, acrescentou.
O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do CAV. Aos 22 minutos, Bady cobrou falta da esquerda e Amorim, livre, cabeceou para fora. Aos 23, o Bentão respondeu. A bola foi roubada na defesa da Pantera, Nadson recebeu livre e rolou para Brunão, mas o centroavante chutou mal e ela foi para fora.
Aos 29, Guilherme Neto salvou os donos da casa. Misael recebeu pela direita e chutou de canhota para grande defesa do arqueiro do São Bento. Aos 35, em jogada ensaiada, Bady rolou para Frank, que chutou, a bola desviou e quase desloca o goleiro do Azulão. Aos 40, depois de escanteio da direita, Jaílson cabeceou praticamente de debaixo do gol e acertou a trave.
A Votuporanguense desperdiçou uma grande chance aos 45. Orlando Júnior recebeu pela esquerda, se livrou de um defensor, chutou e Guilherme Neto espalmou; o próprio atacante pegou o rebote e chutou para fora. O primeiro tempo bem movimentado terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa, o Bentão chegou com perigo logo com um minuto. Matheus Chaves recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola acertou a trave esquerda de Jean. Aos sete, mais uma chance dos donos da casa. Depois de roubada de bola pela direita, ela foi cruzada para Feliphinho, que chegou atrasado e não conseguiu concluir.
Bala perdeu uma grande chance para a Pantera. Orlando Júnior fez ótima jogada pela esquerda, driblou um defensor e rolou para o meio, porém Bala chutou por cima do gol. Aos 21, depois de escanteio pela direita, Jefinho cabeceou e Guilherme Neto defendeu. Pedrinho perdeu uma grande chance para a Pantera aos 39. Ele recebeu livre pela direta, entrou na área e tocou na saída de Guilherme Neto, que defendeu. O jogo terminou mesmo em 0 a 0.
O próximo jogo da Alvinegra será amanhã, às 19h30, na Arena Plínio Marin, contra o Oeste.