Para a contratação de 250 delegados de polícia, o governo estima que a conclusão da análise dos documentos ocorra até o próximo dia 10 de setembro
Afim de atingir a meta, o governo do Estado realizou um concurso para a contratação de 400 agentes policiais (Foto: Reprodução/Governo)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Segurança pública do Estado de São Paulo, por meio do governo, deve receber em breve mais profissionais. Com o intuito de dar continuidade a baixa no índice de criminalidade, produtividade policial, como mais apreensão e prisões, e resolutividade nas operações no Estado, foram realizados alguns concursos para a contratação de policiais, escrivães, investigadores, entre outros.
Afim de atingir a meta, o governo do Estado realizou um concurso para a contratação de 400 agentes policiais, 300 agentes de telecomunicações, 200 papiloscopistas e 200 auxiliares de papiloscopistas. Para estes cargos, o Poder Executivo aguarda a conclusão dos exames médicos para que seja realizada a análise de documentos no próximo dia 2 de setembro.
Finalizado o processo, a previsão para a apresentação da minuta de decreto é para o dia 13 de setembro, com o envio à Secretaria de Segurança Pública do Estado para homologação e seguimento ao governador para nomeação.
Da mesma forma, 800 escrivães de polícia e 600 investigadores estão aguardando a realização de exames dos portadores de necessidades especiais pelo Departamento de Perícias Médica para o recebimento das listas de classificações geral e especial. A expectativa é que entre 15 de setembro a 15 de outubro seja realizado os exames médico e análises de documentos.
Para a contratação de 250 delegados de polícia, o governo estima que a conclusão da análise dos documentos relativos aos títulos para posterior ordenação da lista de classificação ocorra até o próximo dia 10 de setembro.
“O governo João Doria tem na segurança pública uma prioridade de gestão e está investindo em equipamentos, reformas de delegacias, compra de nova frota de veículos, enfim, modernizar 100% a gestão para que São Paulo fique mais seguro”, registrou o líder do governador Doria na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari.