Nesta semana, novas mudanças restringem as entradas na Estância Turística de Santa Fé do Sul
Entradas e saída de Votuporanga não serão fechadas. (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Diferentemente de Santa Fé do Sul, a Prefeitura Municipal de Votuporanga não pensa em fechar as entradas da cidade. O prefeito João Dado falou sobre a questão em entrevista à rádio Cidade FM.
Conforme Dado, não há previsão para essa medida. “Não temos essa previsão por um motivo que é razoabilidade. Se eu fechar uma determina entrada ou saída da cidade – e Votuporanga tem 12 – eu estaria impedindo o ir e vir, que é um direito constitucional das pessoas”, disse.
O gestor público ainda acrescentou: “se a pessoa quer se matar por estar se locomovendo, ela vai se matar; um suicídio, a pessoa vai se suicidar, e não tem o que fazer, nós não temos como comandar”.
Nesta semana, novas mudanças restringem as entradas na Estância Turística de Santa Fé do Sul. Serão três livres acessos alternativos com monitoramento no município: Rodovia Euclides da Cunha (UniFunec), Rodovia dos Barrageiros (Três Fronteiras) e Avenida Conselheiro Antonio Prado sentindo Rubineia. Essa é mais uma medida para conter o Coronavírus.
“A princípio a entrada que dá acesso a Rubineia ficaria bloqueada, mas o Departamento de Estradas de Rodagem (DRE) não permitiu, então essa entrada foi liberada, mas será monitorada”, ressaltou o diretor de Conservação do Município, Thiago Campos.
Nas entradas liberadas todos os carros são monitorados antes de entrar na cidade, e são abordados para informações como, origem, estado de saúde, onde permanecerá. Moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Santa Fé e prestadores de serviços tem acesso normalmente.