Nelson Thomé Seraphim Júnior prestou contas aos vereadores sobre os seis anos de sua gestão
Nelson Thomé Seraphim Júnior
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Está previsto para o mês de janeiro de 2016 o início das transmissões digitais da TV Unifev. O anúncio da novidade foi feito na noite de ontem pelo presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Nelson Thomé Seraphim Júnior, que prestou contas aos vereadores sobre os seis anos de sua gestão. O canal para o novo sinal será o 53.1.
Seraphim fez o anúncio ao final de sua fala, ao falar sobre o sucesso das transmissões das sessões às terças-feiras pelo Canal 55. Segundo o presidente, que fica no cargo até o final do ano, a liberação para a transmissão no sinal digital foi publicada ontem no Diário oficial. "Nossos equipamentos já estão adquiridos e devem entrar em ação agora, em janeiro", disse.
Presente na sessão, o gestor da Frev (Fundação Rádio Educacional de Votuporanga), Luciano Guimarães, disse que a emissora já vem se preparando há certo tempo para a mudança, e que a primeira etapa, que incluiu compra de equipamentos, já foi realizada. "Todas as câmeras e ilhas de edição já estão preparadas para produzir em sinal digital. Depois de uma luta de vários meses junto ao Ministério das Comunicações, estamos na reta final para a transmissão", afirmou.
Luis Henrique Modé, supervisor de engenharia, disse que, com a mudança, a abrangência da TVU, em 22 municípios da nossa região, será mantida. A principal mudança é com relação a qualidade do sinal. "Uma nova antena será colocada no alto da torre na rua Rio Grande e está sendo feita a adequação para a transmissão do sinal digital. O transmissor dará mais potência, no mesmo campo de ação, mas com melhor qualidade que a transmissão digital concede". Modé explicou também que o novo sinal não substituirá, a princípio, o antigo. Ou seja, a TV Unifev transmitirá no 53.1 pelo sinal digital e no 55, pelo analógico.