Em entrevista exclusiva ao A Cidade, Marcelo Madrid analisa e faz previsões para o mercado imobiliário no próximo ano
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Com larga experiência na profissão, o empresário Marcelo Madrid, da Madrid Imóveis, conta que espera um 2016 mais estabilizado no ramo imobiliário. Em entrevista exclusiva ao jornal A Cidade, ele analisou com otimismo a situação da cidade e o que está por vir. Para dar boas-vindas a 2016, ele anunciou que a Madrid Imóveis já trabalha para o lançamento de nove loteamentos, um prédio comercial, outro residencial e mais um condomínio industrial.
“Os loteamentos vão atender uma demanda de classe baixa e média, além de inaugurarmos também um condomínio fechado. Já o prédio comercial está localizado na área do shopping, e o residencial perto da praça São Bento”, explicou.
Para Marcelo Madrid, a maior aposta de sua empresa para 2016 é o lançamento do condomínio industrial. “Será um condomínio para indústria, só que no sistema fechado e isso é inédito em Votuporanga. Você tem uma segurança de um condomínio residencial, só que ao invés da casa você tem indústrias lá dentro. Isso atende uma demanda, por exemplo, de serralherias, funilarias, etc, que hoje estão alocadas no meio da cidade e têm problemas com a vizinhança”, detalhou.
Sobre a situação atual da cidade quanto ao mercado imobiliário, Madrid acredita que Votuporanga possui diversos privilégios por se tratar de uma cidade do interior, com uma qualidade de vida exemplar. Para ele, esses componentes fazem com que as pessoas se mudem para cá, assim como as grandes empresas e é isso que mantém o otimismo vivo nos empresários da cidade e região.
“O ano foi difícil para mim, assim como foi difícil para as outras pessoas, principalmente nesse último semestre, com as constantes demissões de empresas, a crise está instalada, mas acredito que conseguiremos passar por ela de cabeça erguida. A nossa expectativa para 2016 é de novos empreendimentos, porque não podemos parar”, contou o empresário.
Em comparação as outras cidades da região, Madrid afirma que os valores do mercado imobiliário do município não caíram e nem vão sofrer queda. “Isso acontece devido a todo o aspecto de qualidade de vida que o município oferece, tanto na área de saúde como na educação. Pessoas e empresas estão deixando as grandes capitais e vindo pra cá. As empresas ainda têm o fator da mão de obra mais barata, as facilidades, enfim, tudo isso influencia no crescimento da cidade”, contou.
O empresário da Madrid Imóveis ainda comentou que para ele o mercado entrou em um ciclo estabilizado. “O mercado volta a dar sinais de aumento quando toda essa turbulência de crise passar, a troca dos novos governantes para o ano de 2017, acho que tudo isso vai vir junto e vai com certeza dar passos melhores, então para o ano que vem eu espero essa estabilidade, sem quedas e sem aumentos”, analisou.
Sendo 2016 um ano de estabilização, o empresário contou que só sobrevive quem não fez investimentos acima do que pode.
De acordo com o empresário, a vinda do shopping para Votuporanga foi uma das maiores conquistas da cidade nos últimos anos.