Jura quer que local seja reaproveitado para aulas de hidroginástica; secretário de Esportes vai avaliar situação
O vereador Jurandir B. da Silva (PT) está movimentando a comunidade votuporanguense para reativar o complexo aquático do antigo CSU (Centro Social Urbano) instalado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer -anexo a escola Sesi.
Neste sentido, o vereador está buscando assinaturas de moradores para um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito Junior Marão. No documento, Jura pede a reativação das piscinas do CSU para serem utilizadas em aulas de hidroginástica, atendendo os anseios dos moradores das zonas sul e leste de Votuporanga.
Em reunião com o secretário municipal de Esportes, José Ricardo da Cunha, o Mineiro, Jura recebeu a informação de que as piscinas serão reativadas para aulas de hidroginástica, biribol, entre outras atividades aquáticas.
O vereador Jura justificou que há tempos as piscinas estão desativadas, e que quando funcionavam foram importantes para os usuários de todas as idades, principalmente às pessoas da terceira idade, que participavam de aulas de hidroginástica. "Essa prática ajuda na recuperação das pessoas, cura depressão, reabilita movimentos em função de acidentes, combate o sedentarismo e obesidade, sem contar a melhora na qualidade de vida das pessoas", disse Jura.
No ofício encaminhado ao prefeito Junior Marão, Jura justifica que foi procurado por moradores da zona sul reclamando sobre a desativação das piscinas do CSU, em reunião o vereador foi informado dos motivos que levaram a Secretaria de Esportes a interditar o complexo aquático. Jura disse ser plausíveis os motivos, o que mais preocupa a administração do CSU é com a segurança e preservação dos usuários fora do horário do expediente da Secretaria de Esportes, que adentram às piscinas sem o devido acompanhamento de técnicos habilitados.
"Por outro lado, com a interdição, os usuários não têm condições de se deslocar para outras piscinas do município, que com certeza, é a maioria, ficaram prejudicados", destacou Jura.
Por fim, o vereador acredita que o reinício das atividades e para que se evite os problemas que levaram à interdição do parque aquático do CSU, o vereador sugeriu que seja convocada uma assembleia entre os gestores da Secretaria de Esportes, Departamento Jurídico da Prefeitura e representantes da comunidade votuporanguense para estabelecer um TAC (Termo de Ajustamento e Conduta) entre as partes envolvidas. "Diante disso, peço a intervenção do prefeito para que seja reativado o excelente trabalho que era realizado pela sua pasta no que diz respeito às atividades aquáticas", destacou Jura.