Hoje você recebeu várias mensagens, assim como no ano anterior, e no outro e no outro…
Ah e também distribuiu mensagens, abraços e ovos de chocolate. Mas será que vivenciamos o que estamos espalhando? Refletimos sobre o que lemos e tentamos fazer uma nova vida?
O convite de hoje é para uma reflexão sobre o quanto prometemos e não cumprimos, um convite para acabarmos com a famosa Autossabotagem!
Já que é tempo de renascer, que tal desaprender coisas bobas que nos foram ensinadas, comportamentos que nos prendem na mesmice e na posição de coitadinhos?
Vamos deixar para trás alguns desses comportamentos sabotadores?
- Medo: Ele é um dos principais sabotadores que alimentamos todos os dias. Temos medo de tudo e todos. Medo de não sermos aceitos, de morrermos, de ficarmos doentes, de sermos felizes, de incomodar. Uma das “vitaminas” do medo é o pensamento negativo. Viva de forma mais positiva, sem projeções do que não existe, sem criar situações que só existem na sua cabeça. Enxergue sua vida como uma oportunidade.Permita-se ousar fazer e pensar que vai dar certo, pensar positivo.
- Vitimismo: Eu poderia se não fosse tão pobre, ou tão sozinha, ou tão sem tempo. Muitas vezes exageramos em uma situação só para fazer o outro sentir pena e compaixão. Lembre-se que isso na hora pode parecer uma “coisa legal”, mas com o tempo, as pessoas desacreditam do seu potencial, da sua capacidade, de você. É a criação de algo que só lhe faz perder o controle da sua vida e afasta amigos, família, uma promoção no emprego, entre tantas coisas boas que se perdem.
- Preguiça: Eu ia fazer, mas tive que levar o meu filho no médico. Poderia ter uma profissão, mas casei e fui cuidar da família. Poderia estar na gerência, mas teria que me mudar de cidade. Quantas desculpas dão forma ao que na realidade é apenas preguiça nossa. Preguiça de mudar, sair da zona de conforto e lutar pelo que queremos. Priorize o que é mais importante e faça! Não adianta se lamentar por uma escolha que foi sua. Tenha cuidado, pois muitas das nossas escolhas trazem a preguiça disfarçada. Veja o exemplo da formiga que na natureza trabalha com produtividade e foco.
- Falar do outro: Quantas vezes perdemos o foco da nossa vida preocupados com a vida alheia? Isso também é a autossabotagem, é dar prioridade ao que não nos faz melhor. Passamos uma boa parte do tempo cuidando do que não é nosso e consequentemente não podemos mudar. Tempo gasto com fofocas, ou por tentar achar alguma solução para o problema do outro (e na maioria das vezes nem conhecemos, ou se conhecemos, nem fomos chamados para ajudar). Quando estudamos o comportamento de pessoas muito produtivas e com grandes realizações, esse foco no outro é inexistente.
Disposto a se comprometer com essa “páscoa” na sua vida? E quem sabe possa renascer uma nova versão de nós mesmos? É preciso persistência e valentia para viver a nossa essência sem momentos de autossabotagem. Vamos desacreditar que somos limitados, o ser humano normalmente usa uma parte muito pequena de todo o seu potencial.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Releia as mensagens que enviou hoje. Dentre elas, quais desejos você quer que se realizem? Dependem de suas escolhas? Escreva o que quer e parta para a ação. Não fique só jogando para o universo as vontades. Realize!
Veja quais situações do seu dia-a-dia você se sabota com esses comportamentos que analisamos hoje. Identificou um sabotador, pense e mude o roteiro. A vida continua no seu percurso, então, melhor dispensar os comportamentos sabotadores e renascer a cada dia, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +