Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; os crimes de roubos diminuíram na cidade
A Dise de Votuporanga registrou o maior número de prisões em flagrante durante o mês de abril de 2019 e no ano passado (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria de Segurança Pública divulgou os números de ocorrências registradas durante o mês de abril deste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, Votuporanga registrou um crescimento nos casos de furtos e os crimes de roubos diminuíram na cidade.
No mês de abril deste ano, foram registrados 93 casos de furtos em Votuporanga. Percebe-se um aumento considerável se comparar o mesmo período do ano passado, quando a cidade registrou 73 ocorrências desta natureza, o que equivale a 20 casos a mais em 2019.
Já analisando os crimes de roubos, em 2018 as delegacias do município registraram dez casos no mês de abril, o que representa uma redução em relação aos casos que aconteceram em 2019, quando contabilizaram o total de cinco roubos cometidos.
Outro dado importante é o número em relação aos homicídios registrados em Votuporanga no mês de abril de 2019. Neste ano, foi contabilizado um crime deste tipo. Já em relação ao ano passado, os dados apontaram que nenhum caso foi registrado durante o mesmo período.
Em relação às ocorrências registradas por natureza de furto e roubo de veículo, novamente o município contabilizou um acréscimo. No ano passado, ocorreram sete crimes deste tipo, já no mês de abril de 2019 foram registrados 12 casos.
Segundo os dados da Secretaria, em Votuporanga os números de prisões em flagrante realizadas pelas autoridades policiais não sofreram modificações, fazendo um comparativo entre o mês de abril deste ano com 2018. Em 2019, 37 pessoas foram presas em flagrante pelos policiais; no mesmo período do ano passado, também foram contabilizadas 37 prisões.
Assim como em abril deste ano e no ano passado, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga, foi a Especializada que mais realizou prisões em flagrante.