A Polícia Ambiental prendeu o acusado em um seringal, durante o patrulhamento em combate a furto de gados
O homem foi levado até o Plantão Policial, onde pagou a fiança de R$ 1 mil e foi liberado (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu um homem de 36 anos após o furto de uma propriedade rural localizada na rodovia Péricles Belini, durante a tarde deste domingo (23). A flagrante aconteceu durante o patrulhamento da equipe em combate ao furto de gados e produtos agrícolas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais ambientais localizaram um indivíduo em um veículo próximo de um seringal, momento em que sinalizaram para a abordagem, tendo o acusado descido do carro. Em revista pessoal, a equipe não localizou nada de ilícito.
Conforme consta na ocorrência, ao realizar busca pelo automóvel, os policiais ambientais encontraram, em cima do painel do veículo, um cigarro de maconha, além de um galão de 20 litros contento óleo vegetal, utilizado na adição de veneno para seringueira.
Questionado sobre o objeto, o indiciado demorou para esclarecer a procedência do galão, no entanto, confessou que teria furtado o produto, que estava no meio de um seringal próximo a um barracão. Acompanhado até sua residência para buscar os documentos pessoais, o homem acabou entregando um frasco plástico com uma porção pequena do mesmo entorpecente.
A Polícia Ambiental tentou entrar em contato com a vítima, no entanto, não foi localizada. Um familiar compareceu na Central de Flagrantes como representante e reconheceu o objeto furtado.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, sendo encaminhado até a Central de Flagrantes de Votuporanga. Por se tratar de crime afiançável, a autoridade policial decretou a fiança no valor de R$ 1 mil, sendo apresentada e o homem solto para responder em liberdade.
Em relação ao entorpecente, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga, apreendeu e irá apurar o porte da droga.