A vítima recebeu uma ligação em seu telefone fixo, em que o criminoso dizia para ela fornecer a senha de seu cartão de crédito e depositar o valor de R$ 50 mil
Ciente do golpe, a idosa procurou o Plantão Policial para registrar um boletim de ocorrência como estelionato
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma idosa de 63 anos quase caiu em mais um golpe de estelionato ao passar os dados de sua conta bancária achando que sua filha havia sido sequestrada por um criminoso. O caso aconteceu durante o fim de semana em Votuporanga.
Na semana passada, outra idosa caiu no mesmo golpe em Votuporanga e os casos foram semelhantes. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação em seu telefone fixo, em que o criminoso dizia para ela fornecer a senha de seu cartão de crédito e depositar o valor de R$ 50 mil.
De acordo com a moradora de Votuporanga, de 63 anos, caso a mesma não realizasse a transação bancária, o suspeito mataria sua filha, que estava sequestrada. A idosa então forneceu a senha do cartão bancário e os dados da conta poupança.
Conforme consta na ocorrência, a vítima rapidamente entrou em contato com representantes de sua agência bancária, onde foi orientada a realizar o cancelamento do cartão para não ocorrer devidos prejuízos, tendo a mesma concluído antes do criminoso invadir sua conta bancária.
Ciente do golpe, a idosa procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência com natureza de estelionato. O caso será encaminhado para a investigação policial.