A vítima tentou efetuar uma compra em uma loja de materiais de construção e foi informado de que seu nome estava cadastrado
O caso foi registrado como estelionato no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga e será investigado (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um morador de Votuporanga, de 31 anos, percebeu que seu nome havia sido usado para realizar algumas transações por um indivíduo desconhecido e que teria sido vítima de um golpe de estelionato. O caso foi registrado no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima só percebeu o golpe quando tentou realizar uma compra em uma loja de materiais de construção e foi informada de que seu nome estava inscrito nos cadastros do SCPC e Serasa.
Conforme consta na ocorrência, o morador da cidade se dirigiu até a agência central do Correios e solicitou o extrato de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), onde constatou lançamentos de registros que totalizaram o valor de R$ 1.389,48, no entanto, nenhuma das transações foram realizadas pela vítima.
De acordo com a vítima, ele procurou o Procon e abriu reclamações contra os lançamentos, tendo suas reivindicações atendidas. Porém, uma das empresas detentora do crédito apresentou em sua defesa cópia da documentação falsas em nome da vítima.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima apresentou a cópia do extrato retirado no Correios. O caso, registrado como estelionato, será encaminhado para a investigação policial.