O crime aconteceu durante a madrugada do dia 1º de agosto de 2014, nas proximidades do Complexo Esportivo Mário Covas
O julgamento de Francisco Ferreira Filho está marcado no Tribunal do Júri, do Fórum de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Francisco Ferreira Filho, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria do réu, acusado de tentar matar com disparos de arma de fogo Wesley Maceno, em agosto de 2014, na cidade.
Segundo o Ministério Público, o acusado, agindo por motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, disparou arma de fogo na vítima, provocando-lhe as lesões corporais graves, não consumando o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente.
Jurados
Os 25 jurados foram sorteados no dia 2 de julho deste ano pelo juiz de Direito da 1ª Comarca de Votuporanga, Jorge Canil. Confira o nome dos jurados: Enny Graziele Silvério, Cleide Trevisan Rendeiro, Amaury Luiz Soares, Patrícia Batista de Oliveira, Rui Elias Marão, Roberto Carlos Grassi Malta, Sidnei Serafim Fante, Valéria da Cruz Oliveira de Castro, Emerson Antônio de Mendonça, Alex Boti Ferreira, Sandra Casarim, Milena de Souza Lima, Fabíola Lopes de Almeida, Luiz Verissimo Pigioni, João Edson Rodrigues Agostinho, Janaina Alves Marques, Vanessa Aparecida Lopes Godoy, Luciano de Souza Ferreira, Mayane Larissa Barrientos Pavão, Eliane Cristina Dela Cruz, Thiago Pereira Fagundes Covre, Eloisa Frigo Pichinin, Adrielli de Souza Luiz, Helena Maria Morelli e Bruno Henrique Pistilli Baldon Guercio.
Relembre o caso
O crime aconteceu durante a madrugada do dia 1º de agosto de 2014, em Votuporanga. A vítima, identificada como Wesley Maceno, foi atingida por um tiro nas costas por volta 4h20, e foi encontrada caída no cruzamento das ruas Sebastião Lima Braga com Rubens Rovéri, no bairro Cohab. O crime aconteceu nas proximidades do Complexo Esportivo Mário Covas. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.
Moradores da região acionaram a Polícia Militar após ouvir barulho de tiros. O rapaz foi socorrido pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimento na região lombar.