Segundo a ocorrência, o acusado é dependente químico e disse que furtou as colunas de ferro da construção para trocar por droga
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo levado até o Plantão Policial (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem de 40 anos após furtar duas colunas de ferro de uma construção, que está localizada na avenida da Saudade, próximo ao Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”. O flagrante foi registrado durante a madrugada desta quarta-feira, no Plantão Policial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades, quando um indivíduo se aproximou da viatura policial e informou que um homem estava correndo na avenida da Saudade, sentido o Cemitério Municipal com duas colunas de ferro.
Conforme consta na ocorrência, a PM iniciou patrulhamento nas imediações e conseguiu abordar o acusado com as colunas de ferro próximo da avenida Conde Francisco Matarazzo, sentido ao bairro Matarazzo.
Questionado, o homem informou que é do município de Floreal, dependente químico, confessou que teria praticado o furto de uma construção nas proximidades do local onde foi abordado e disse que iria trocar os objetos por pedras de crack. O bandido apresentava ferimentos nos braços e alegou que se machucou no momento em que transportava os objetos.
A equipe policial se deslocou até o local dos fatos, onde um vizinho entrou em contato com a vítima. O proprietário da construção, de 52 anos, constatou o furto e reconheceu as colunas de ferro como sendo de sua propriedade. Não houve arrombamentos ou danos causados no local pela ação criminosa.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo encaminhado até o Plantão Policial de Votuporanga. A autoridade presente tomou ciência da situação e ratificou a prisão em flagrante, então, decretou a fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi apresentada e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.