De acordo com a vítima, para realizar o pagamento foi usado um cartão de crédito que está em nome da mulher
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma moradora de Votuporanga, de 36 anos, descobriu que sua conta de um site de compras e vendas que costuma usar foi invadida por um indivíduo desconhecido e que seus dados haviam sido utilizados para realizar compras e emitir um cartão de crédito.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima contou que sempre utiliza sua conta no site para comprar produtos em geral e percebeu que uma terceira pessoa havia invadido a conta e efetuado a compra de um narguilé, um controlador de calor e papel alumínio, onde foram emitidas duas notas fiscais, uma no valor de R$84,70 e outra no valor de R$ 444,80.
De acordo com a vítima, para realizar o pagamento foi usado um cartão de crédito que está em seu nome, porém, ela afirma que desconhece o cartão e que não solicitou nenhum cartão de crédito.
Conforme consta na ocorrência, a moradora de Votuporanga contou que foi informada de que o pagamento foi rejeitado pelo banco e apenas o controlador de calor foi entregue em seu endereço. Ela disse que tentou entrar em contato com o site há um mês para fazer uma reclamação, sendo informada de que a invasão na conta já havia sido resolvida, no entanto, em relação a devolução do produto, ainda precisava aguardar.
Após confirmar a invasão na conta, a mulher verificou que havia um endereço cadastrado para a entrega de um dos produtos em uma cidade de Mato Grosso. A vítima informou as autoridades que não teve prejuízo financeiro, porém registrou o boletim de ocorrência como estelionato em razão dos seus dados terem sido usados para solicitar o cartão de crédito.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga e será encaminhado para a investigação.