Os decretos, inclusive, são praticamente idênticos ao editado pelo prefeito Jorge Seba (PSDB), apenas com algumas alterações de cunho local
O prefeito de Parisi, Oclair Bento, foi o primeiro da Comarca a adotar o decreto de toque de recolher em sua cidade (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
As cidades que que fazem parte da Comarca seguiram Votuporanga e também decretaram toque de recolher para os seus munícipes, das 20h às 5h. Os decretos, inclusive, são praticamente idênticos ao editado pelo prefeito Jorge Seba (PSDB), apenas com algumas alterações de cunho local.
Parisi, por exemplo, foi a primeira a publicar as determinações, depois de Votuporanga. Segundo o prefeito Oclair Bento (PSDB) a cidade já teve momentos piores em ralação à pandemia, porém a grande preocupação é em relação a falta de leitos na Santa Casa e nos demais hospitais da região.
“Hoje, por exemplo, não temos nenhum paciente nosso internado na Santa Casa, mas não queremos precisar e não ter vaga. Acredito que todo mundo ajudando agora a situação irá melhorar”, disse.
Álvares Florence
Em Álvares Florence o prefeito Adilson Leite também adotou as mesmas medidas, mas não proibiu a circulação de pessoas depois das 20h. O decreto municipal suspendeu as aulas, e todas as atividades presenciais nos bares, clubes sociais, nos equipamentos esportivos públicos e privados, feiras livres, barbearias, salão de beleza, bem como nos estabelecimentos onde são realizados eventos privados como salões de festas, chácaras de recreio ou similares e buffet.
A medida também suspende a realização de eventos, convenções e atividades culturais públicas ou privada, além de limitar o atendimento de todas as atividades comerciais até as 20h de segunda a sexta e fechamento aos sábados e domingos. O decreto entra em vigor hoje e tem validade até o dia 20, porém não se sabe como ficará sua eficácia mediante a reclassificação de todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo.
Valentim Gentil
Em Valentim Gentil, por sua vez, o decreto ainda não foi publicado, porém, em nota enviada ao A Cidade a Prefeitura informou que seguirá, a exemplo das demais cidades da região, a determinação constante no decreto de Votuporanga.