Parisi foi contemplada pelo programa “AgroSP+Seguro”, do governo do Estado de São Paulo, e ganhou viaturas que serão usadas para o trabalho de ronda na zona rural
O prefeito Oclair Bento e o vereador Leandro Barão (PSDB), presidente da Associação dos Produtores Rurais, receberam as chaves do veículo (Foto: Divulgação)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Parisi foi contemplada pelo programa “AgroSP+Seguro”, do governo do Estado de São Paulo, e ganhou viaturas que serão usadas para o trabalho de ronda na zona rural. A ideia do programa é garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com o município.
O veículo, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, têm identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá à administração municipal, com a participação da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.
O prefeito de Parisi, Oclair Bento (PSDB), ao lado do vereador Leandro Demarque Barão, que também é presidente da Associação dos Produtores Rurais do município, participou do evento de entrega dos veículos, realizado em São José do Rio Preto, com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Na ocasião, a Administração agradeceu ao deputado licenciado Itamar Borges (MDB), que comanda a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio da qual o programa é oferecido, ao governador João Doria (PSDB), seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
Rotas
A Prefeitura de Parisi também recebeu os mapas da geolocalização de estradas e propriedades rurais. O mapeamento foi realizado por meio do programa Rotas Rurais. A iniciativa, inédita na América Latina, vem sendo desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e o Google.
O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criada pelo Google. Essa tecnologia converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais.
A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção.