Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/09/vereador-de-cardoso-acusado-de-bater-na-namorada-renuncia-ao-cargo-n77097 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Vereador de Cardoso acusado de bater na namorada renuncia ao cargo
A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis do Município vizinho, Antonio Carlos Pinheiro Parpinelli (PTB)
O vereador de Cardoso, Andre Luis Machado Borges (PL), mais conhecido como Cabo Borges, protocolou hoje na Câmara Municipal da cidade a sua renúncia ao cargo no legislativo. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis do Município vizinho, Antonio Carlos Pinheiro Parpinelli (PTB).
Em nota, a Câmara de Cardoso informou que comunicou a renúncia à Justiça Eleitoral, conforme determina a legislação vigente, e em seguida, realizou à convocação do suplente pelo Partido Liberal (PL), Alex Mendes Borges, “em estrita observância ao princípio democrático e ao cumprimento da vontade expressa nas urnas”, diz o documento.
A Câmara informou ainda que, adicionalmente, diante da vacância do cargo de 2º Secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cardoso, a qual se deu em razão da renúncia do vereador Cabo Borges, convocou uma eleição suplementar para o preenchimento do cargo na Mesa Diretora.
“Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e o pleno funcionamento das instituições democráticas. A Câmara Municipal de Cardoso seguirá trabalhando incansavelmente para representar e atender às demandas da comunidade com dedicação e responsabilidade”, conclui a nota.
A ocorrência
A Polícia Militar de Cardoso prendeu em flagrante, Cabo Borges na quarta-feira (20). De acordo com a polícia, a vítima, vestida apenas de canga e biquíni, teria pedido socorro a uma viatura da PM que estava estacionada na praça da Matriz de Cardoso dizendo que havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo namorado.
Em seguida, os policiais foram até a residência da vítima, onde encontraram o vereador dentro do imóvel. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia de Votuporanga, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no âmbito da lei Maria da Penha.
Em depoimento, a mulher diz que mantém um relacionamento há um ano e meio com o vereador, contudo, nesta quarta-feira, Cabo Borges a teria agredido fisicamente com tapas no rosto e na boca, além de socos nas costas e nos braços, além de tê-la mantido trancada dentro da casa dele.
A mulher afirmou ainda à polícia que conseguiu fugir, tentou se esconder, mas foi encontrada pelo vereador e novamente ameaçada de morte. Logo em seguida, foi até a praça para pedir socorro.
À polícia, o vereador admitiu ter discutido com a mulher, mas negou agressões físicas e ameaças de morte. Ele pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/09/vereador-de-cardoso-acusado-de-bater-na-namorada-renuncia-ao-cargo-n77097
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco