Da Redação
Depois de dez anos afastado da Rede Globo para se dedicar ao cinema, Daniel Filho prepara-se para voltar às telinhas com a minissérie “As Cariocas”. Para dar vida aos personagens criados por Sérgio Porto em seu livro homônimo, de 1967, Daniel escalou um elenco feminino de peso: Paola Oliveira, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Preta Gil, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Angélica, Deborah Secco e Sonia Braga, que também retorna a TV brasileira com o projeto, depois uma pausa de quatro anos (seu último participação na emissora foi o de Tônia, na novela “Páginas da Vida”).
Programada para ir ao ar no final de agosto, a minissérie é uma das maiores apostas da Globo para o segundo semestre. Prova disso é o elenco de apoio, composto por uma mistura de grandes nomes da emissora, como Antonio Fagundes e Regina Duarte, e algumas surpresas.
Luciano Huck terá um papel no episódio protagonizado pela mulher, Angélica;
Joaquim Lopes, namorado de Paola Oliveira, uma das protagonistas, estreia na
emissora com um papel secundário; o comediante Agildo Ribeiro foi convidado por Daniel a fazer uma participação. Maria Mariana, Gabriel Braga Nunes e Lavínia Vlasak estão de volta à emissora, que os lançou ao estrelato na década de 1990.
Eduardo Moscovis, Thiago Lacerda. Eriberto Leão, Bárbara Paz e Dalton Vigh são alguns dos nomes também confirmados na produção.
Como no livro de Porto (também conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte
Preta) só há seis contos, as outras quatro histórias foram criadas pelos roteiristas
Gregório Duvivier e Adriana Falcão. A co-direção ficou a cargo de Cris D’Amato e Amora Mautner. Pedro Luis, da banda Pedro Luis e a Parede, vai assinar a trilha.