Da Redação
Votuporanga recebe no próximo dia 28 o grupo gospel "Trazendo a Arca". O show acontece dentro do tradicional evento Votugospel. "Trazendo a Arca" é dono de um repertório de louvor e adoração bastante conhecido do gênero gospel brasileiro.
O evento, que vem se tornando tradição no mês de agosto, dentro do calendário de festividades de aniversário de Votuporanga, está ganhando uma nova estrutura, nova roupagem, para atrair um público maior. O show será realizado na Concha Acústica, a partir das 20 horas, gratuitamente.
No ano passado, a Concha Acústica recebeu cerca de cinco mil pessoas no show do cantor gospel irlandês David Quinlan. Esse ano, a expectativa dos organizadores é ainda maior em razão do "Trazendo a Arca" ser uma banda bastante conhecida e o gênero gospel, através de seus louvores e palavra de Deus alcançar cada vez mais adeptos.
A comissão organizadora do evento pede a confirmação de caravanas da região para que possa se cadastrar e poder ganhar brindes da banda e da organização. A Prefeitura está oferecendo toda estrutura para a organização da festa que faz parte do calendário oficial das festividades de aniversário de Votuporanga. A organização é composta pelo presidente do Conselho de Pastores, Apóstolo Saul Moreira Lima, o advogado Mário Fernandes Junior e o jornalista Emerson Bortolaia. O evento tem o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Conselho de Pastores Evangélicos.
A Banda
O grupo Trazendo a Arca surgiu em 2002 na cidade de Nova Iguaçu - Baixada
Fluminense com jovens que acreditaram em um sonho e juntos dedicaram suas vidas como músicos de tempo integral com um pequeno projeto.
Esse projeto foi tomando grandes proporções, foi quando veio o desejo de gravar o primeiro álbum em 2003 - "Toque no Altar".
A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo
mais de meio milhão de cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas.
Já no mês seguinte, o grupo lançou um novo CD - "Restituição" voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas - mais de um milhão de cópias.
Meteoricamente em 2005, com apenas dois anos de formação foi lançado "Deus de Promessas" uma gravação parte em estúdio, parte ao vivo que também superou a marca de meio milhão de cópias. Em maio de 2006 gravaram "Olha pra mim" onde foi o último trabalho deles nesse período.
No começo de 2007, o grupo passou a se chamar "Trazendo a Arca", um nome que foi rapidamente aceito no Brasil por todos que já os conhecia. Com o amadurecimento sonoro e Espiritual resultou na gravação do primeiro CD nessa nova fase intitulado "Marca da Promessa" que obteve grande aceitação no mercado, tendo êxito em vendas chegando a ultrapassar a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano.
No dia 24 de maio de 2008 o "Maracanãzinho" se transformou em palco para a maior produção de um DVD gospel já realizado no Brasil. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e se esgotaram em apenas cinco dias, dando um brilho ainda maior ao evento, pois o público animado lotou o Maracanãzinho e agitou durante todo o evento, gritando desde a entrada até o final. A gravação contou com uma estrutura de palco, som, iluminação e efeitos especiais inéditos em shows do segmento.
Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória incluindo um "CD gravado ao vivo no Japão". As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e com um estilo musical único, já atravessou as
fronteiras do Brasil e conquistou corações do mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser.