Rebeca (personagem de Christiane Torloni em "Ti-Ti-Ti") em um dos modelitos que usa no dia-a-dia
Da Redação
O maior dilema de cem entre dez mulheres é sempre na hora de compor um guarda-roupa inteligente, útil na hora de se vestir para qualquer ocasião. Tudo indica que este será um desafio eterno pois a moda está sempre em movimento e novidades aparecem todos os dias. Há quem diga que o importante é procurar conhecer qual é o próprio estilo e, a partir daí, compor a sua própria moda. Enfim, para completar, outra dúvida constante é como fica o figurino na hora de vestir-se para o trabalho. Atualmente, os modelos usados por Christiane Torloni na novela "Ti-Ti-Ti", na qual sua personagem Rebeca é uma executiva, está começando a fazer a cabeça de muitas mulheres, inclusive o batom usado por ela já virou objeto do desejo de algumas.
Especialistas em Recursos Humanos aconselham que, mesmo sendo o ambiente informal, a mulher deve evitar os modelos que mostrem o colo ou a barriga e aí vai também o cuidado com o cumprimento das saias. Este não deve ultrapassar um palmo acima dos joelhos.
Não é adequado também usar jóias ou bijouterias espalhafatosas. O menos sempre vale mais; não é preciso aparecer com aquela aparência "lavada", mas evite pulseiras ruidosas e brincos uito grandes que atrapalham na hora de falar ao telefone, por exemplo.
Uma dica para estar sempre na moda em seu trabalho é optar pelos terninhos, calças e saias as cores cinza, preto, marrom e marinho combinados com outras peças brancas ou coloridas.
Outro cuidado: jamais permita que as alças do soutien apareçam. Nem mesmo use as alças ransparentes ou aquelas próprias para aparecerem. No ambiente de trabalho isso não ombina.