A final do Miss Universo acontece amanhã. As 83 concorrentes gravaram na última quarta-feira, 18, uma parte do que será mostrado na decisão do concurso. Em um hotel de Las Vegas, nos EUA, elas desfilaram com trajes típicos dos países que representam e foram avaliadas pelos jurados. Quem representa o Brasil no concurso é Débora Lyra, atual Miss Brasil. Até hoje, apenas duas brasileiras foram eleitas Miss Universo. A Band transmite a 59ª edição do Miss Universo.
A organização do evento declarou que o formato seguido nas três últimas edições não será mais seguido, mas sim o modelo de 2006, em que o número de semifinalistas subiu de 15 para 20. O concurso deste ano será apresentado pelo vocalista da banda Poison, Bret Michaels, e pela jornalista e filha de mãe brasileira, Natalie Morales, que também comandou recentemente o Miss USA 2010.
Entre as atrações musicais, destaque para o cantor americano John Legend. E uma
apresentação do Cirque du Soleil promete abrilhantar ainda mais a noite. A venezuelana, Stefanía Fernández, Miss Universo 2009, está acompanhando as candidatas nas etapas preliminares e será a responsável por passar a faixa.