Estar de bem com a vida e consigo mesmo são os ingredientes principais na busca pela beleza
A prevenção é o melhor remédio. Se o ditado vale quando o assunto é cuidar da saúde, o mesmo pode se dizer para o quesito beleza da pele, que afinal de contas também é uma questão de saúde.
Ao contrário do que muita gente pensa, cuidar da pele do rosto e do corpo não é tão difícil. Aqui vão algumas sugestões "de ouro". Confira.
- Na hora do banho, use sempre sabonetes neutros, à base de glicerina. Enxugue-se bem e hidrate o corpo com produtos à base de uréia, óleo de amêndoas e óleo de macadâmia. É só procurar estes ingredientes nos rótulos dos produtos.
- Os pés merecem atenção especial. Use produtos específicos para hidratá-los, sem esquecer que é preciso fazer leve esfoliação para livrar-se das células mortas.
- Escolha com atenção os alimentos. O cardápio deve ser o mais natural possível, cheio de legumes, cereais e frutas. Procure manter seu peso sob controle.
- Você sabe o que são produtos comedogênicos? São aqueles que têm formulação leve e não obstruem os poros. Ideais para quem tem pele oleosa ou acneica.
- O bom e velho protetor solar deve ser o companheiro de todas as horas, no verão ou no inverno; chova ou faça sol. Use formulações compatíveis com seu tipo de pele. Basta ler o rótulo, opções é que não faltam.
- A partir dos 20 anos é hora de começar usar produtos que previnem as rugas. Antes de optar por qualquer produto, é bom consultar um Dermatologista.
- Se o seu problema são as acnes, procure um Dermatologista. Não ceda à tentação de espremê-las ou usar aquele cosmético que foi tão bom para sua prima.
- Os produtos esfoliantes para o corpo devem ser usados uma vez por semana. Aplique em áreas localizadas como joelhos e cotovelos, sempre muito suavemente. Não se esqueça de fazer aquela hidratação depois.
- Os cosméticos e perfumes devem ficar guardados dentro do armário. No escuro, e livres do calor.
- Fique atenta ao batom. Os melhores são aqueles que têm FPS (Fator de Proteção Solar), de preferência 15, no mínimo.
- Nunca substitua o protetor solar no rosto por hidratantes que contenham FPS, principalmente na hora daquele banho de sol. Prefira protetor solar com fator bem alto. Existem produtos específicos para o rosto que, além do FPS, têm ingredientes anti-idade.