A Miss Comerciária Votuporanga 2009, Elize Moda, passa a faixa para a ganhadora deste ano
Cibeli Moretti
cibeli@acidadevotuporanga.com.br
Comerciárias interessadas em participar da 2ª Edição do Miss Comerciária Votuporanga devem realizar a inscrição até o próximo dia 30, quinta-feira.
Podem participar do concurso meninas a partir dos 16 anos com no mínimo quatro meses de registro em carteira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do Sincomerciários, Rua Rio de Janeiro, 3081. Informações pelo telefone 3421-1481.
A vencedora do concurso receberá premiação em dinheiro, cujo valor será definido pela organização nesta semana, além do direito de concorrer na edição estadual do concurso.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga e do Lar Viver Bem, Maria Augusta Caitano dos Santos Marques (Lia), além de revelar a beleza e a exuberância da mulher comerciária votuporanguense o concurso fará a doação da renda para o Lar Viver Bem, que abriga idosas cujas famílias não têm condições.
A coordenação do concurso será feita pelo Pe. Silvio Roberto, um dos idealizadores do Miss e Mister Votuporanga e responsável por alavancar a carreira profissional de vários votuporanguenses, como os modelos Lucas Gil, Jéssica Yuri e Vinícius Ribeiro.
O concurso acontecerá no dia 12 de novembro, às 20 horas, no Salão Social do Assary Clube de Campo.
Doações
No concurso realizado no ano passado, a instituição arrecadou R$35 mil, que foram investidos na manutenção do Lar Viver Bem. "Cada senhora custa à instituição aproximadamente R$ 1500, mais que o dobro do que elas pagam mensalmente. Nesta edição do concurso, temos a meta de superar a arrecadação do ano passado", diz Lia.
Interessados em fazer doações podem entrar em contato com os organizadores do evento, através do telefone indicado acima.
Lar Viver Bem
O Lar Viver Bem existe há pouco mais de três anos e abriga 15 idosas. No local, as senhoras têm acompanhamento de profissionais da saúde durante 24 horas do dia. A instituição também oferece medicamentos, alimentação, entre outros cuidados.
Para Lia, o Lar necessita de ajuda financeira para melhorar as condições da instituição e a forma de tratamento com as internas. Atualmente, o espaço é mantido com apoio de moradores vizinhos, clubes de serviço e doações diversas, além de 70% da aposentadoria de cada uma.
O Lar Viver Bem fica próximo ao Assary Clube de Campo e está aberto para visitas todos os dias da semana. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3422-2261.
Leia na íntegra a versão online