Cibeli Moretti
cibeli@acidadevotuporanga.com.br
A nona edição do concurso "Melhor Estudante", promovida pelo Rotary Club 8 de Agosto, em parceria com empresas locais, foi lançada oficialmente na manhã de ontem, na presença do presidente do Rotary 8, Fabiano César Casemiro, do coordenador do concurso, Marcos Dóres, do dirigente regional de ensino, Edélcio Roosevelt Martins e diretores de escolas.
Para este ano, a novidade será o acréscimo de uma bolsa de estudos, oferecida pela escola Dinâmica, além das escolas já parceiras nos anos anteriores Colégio Unifev, Piconzé Anglo, Passo a Passo e Celtas. "A iniciativa abre oportunidade para que a organização do concurso premie mais um vencedor - totalizando cinco bolsas", comentou Dóres.
Participam do concurso os três melhores alunos matriculados nas oitavas séries das escolas públicas. No total, 33 turmas, de dez escolas, estão aptas a participar. Além das cinco bolsas de estudos para cursar o ensino médio em escolas particulares da cidade, os dez melhores ganharão bicicletas, cursos e outros brindes — aproximadamente R$ 100 mil em prêmios.
Para o coordenador e membro do Rotary 8, Marcos Dóres, o concurso já está consolidado em Votuporanga e, hoje, é o principal projeto do clube de serviço. "Em 2011 o "Melhor Estudante" completará dez anos e o Rotary se orgulha disso", disse.
Segundo Fabiano Casemiro, os dirigentes de cada escola poderão levar em consideração os critérios que acharem necessários para eleger os três melhores estudantes de cada oitava série.
Ao todo, 61 alunos formam o mural de vencedores do concurso, realizado desde 2002. A premiação está marcada para o dia 24 de novembro, na Câmara Municipal, com a presença de autoridades e familiares dos vencedores.
Prova
A prova será no dia 7 de novembro, a partir das 7h30, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. O caderno de provas terá 80 questões com os temas atualidades, ciências, geografia, história, inglês, matemática e português. Os candidatos terão quatro horas para concluir as questões. Dúvidas ou informações pelo telefones 8121-2162 ou 3421-5365.
Leia na íntegra a versão online