Desde que o estilista Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionsista no verão europeu.
Chanel nos fez viver um romantismo campestre, onde camponesas delicadas usavam o calçado para sua desenvoltura na passarela. Outras marcas também ditaram a volta deste calçado, Louis Vuiton, Prada e Gucci avisaram que no verão 2010 o clog teria seu lugar ao sol.
Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos típicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.
O babuche (assim chamado na década de 90), neste verão veio reformulado com cores e materiais diversificados, ora você o encontra aberto, ora você o encontra fechado com solados amadeirados, de acrílico entre outros.
Fazendo uma pesquisa pela cidade de Votuporanga, pude ver lojas interessantíssimas e bem antenadas, que já estão com este tipo de calçado em suas vitrines.
Vale à pena ressaltar que este calçado é indicado para mulheres modernas que não possuem medo da ousadia.
Leia na íntegra a versão online