Telas do artista plástico Tiago Moreno e fotografias de Angel Takahashi ficarão expostas
Cibeli Moretti
cibeli@acidadevotuporanga.com.br
A arte de ser palhaço será retratada sob a curadoria do ator e publicitário Álvaro Rovares através das telas do artista plástico Tiago Moreno e das fotografias de Angel Takahashi na mostra de artes visuais "O Eu Palhaço", no Centro de Convenções, de 17 a 24 de outubro.
Interessados em participar da exposição podem enviar trabalhos até hoje para o curador Álvaro Rovares (alvarorovares@msn.com). Infomações pelo telefone 17 9727-2024.
A abertura da mostra está marcada para as 21h30, após a apresentação do espetáculo "As noivas de Nelson", pelo Circuito Cultural Paulista. O Centro de Convenções fica na Avenida dos Bancários, 5003.
Segundo o curador Álvaro Rovares, a exposição acontecerá no mesmo período da Mostra de Artes Cênicas com o objetivo de atrair o público, já que os dois eventos serão no mesmo espaço. A mostra terá também telas da votuporanguense Shyrley Mazzaferro. No total serão 30 fotografias e 14 telas.
A iniciativa de fazer a mostra partiu de Tiago Moreno, que tinha algumas peças prontas com o tema palhaço. "Em seguida surgiu a Angel com algumas foto sobre o mesmo tema", conta Álvaro.
Tiago despertou o interesse pela pintura ainda na infância, aos 8 anos. "Meus pais perceberam que meus desenhos se destacavam entre os das outras crianças e me incentiram a continuar desenhando.
A arte de pintar sobre telas, anos mais tarde, ajudou Tiago a sair de uma depressão e ver a vida com olhos mais alegres e confiantes. "A pintura me ajudou a enfrentar os problemas de saúde por que passei e a descobrir o que gosto de fazer. Desde então nunca mais parei de pintar. Amo o que faço", conta.
Segundo seus cálculos, já passam de 60 telas pintadas, além de esculturas e outros trabalhos. "A arte de ser palhaço, em especial, me comove, acho interessando a forma com que esses artistas interpretam a vida, os sentimentos. O palhaço deixa transparecer todas as sensações humanas e faz disso uma brincadeira. Isso me ajudou a entender muitos conflitos da vida", explica.
O evento tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Votubox, TV Metropolitana, Decoramais e Global Net.
Leia na íntegra a versão online