Cibeli Moretti
Na manhã de ontem, a senhoras que vivem no Lar das Velhinhas receberam a visita dos integrantes do coral da Unimed. O encontro aconteceu para comemorar o Dia do Idoso, alem de proporcionar às senhoras uma manhã de alegria e descontração.
De acordo com a presidente do Lar, Vera Tonini, a experiência proporciona o entrosamento de gerações. "Com a presença dos alunos aqui as senhoras podem vivenciar momentos de alegria, lembrar dos netos e filhos. A música dá alegria para elas", diz.
O Lar existe desde 1981, é filantrópico e, atualmente, abriga 25 senhoras. Vera esclarece que muitas pessoas entendem a entidade como particular. "Nós recebemos como mensalidade 70% da aposentadoria das senhoras e conseguimos construir este espaço com muito esforço e vontade da diretoria, que também trabalha voluntariamente.
Proporcionar aulas de canto, violão, teclado, flauta e percussão foi a maneira que a Unimed Votuporanga achou para aumentar a autoestima e a consequente melhora disciplinar das crianças do Lar Beneficente Celina. O projeto é desenvolvido através da parceria com o Lar Beneficente Celina, onde as aulas são ministradas, desde 2007. Em 2010 o Coral ganhou mais uma parceira: a Uniodonto.
Atualmente o Coral conta com a participação de aproximadamente 70 crianças, com idade de 6 a 13 anos, sob a regência da professora Terezinha Bataglia.
Durante todo o ano são realizadas diversas apresentações, como nas formaturas do Programa Félix e em outros eventos.
Leia na íntegra a versão online