Cibeli Moretti
Nesta sexta-feira, a peça teatral “A Caixinha de Histórias do Palhaço Boo”, encenada pelo ator votuporanguense Ricardo Diaz, estará no palco do Centro de Convenções, às 20 horas. Venda de ingressos na portaria.
Para o ator Ricardo Diaz, a peça tem a finalidade de extrair o riso através de uma apresentação simples e objetiva, usando a figura do palhaço como contador de histórias. "O espetáculo é um fanática viagem pela literatura infantil, contando histórias de forma alegre e divertida", explica.
Sobre o espetáculo
A caixinha de historias do Palhaço Boo é uma mistura de poesia, música e contação de histórias, numa atividade interativa voltada para a família. O público é convidado a embarcar nas historias contadas. No repertório Chapeuzinho Vermelho, A Cigarra e a Formiga , Os Três Porquinhos e muitas brincadeiras.
Ouvir histórias (e recontá-las) é o início da aprendizagem para vir a ser um bom leitor, para descobrir e compreender melhor o mundo e resolver problemas. A criança, o adulto, o sábio, todos ouvem com prazer as histórias interessantes.
A contação de histórias divulga, através do entretenimento e da cultura, a literatura infanto- juvenil e adulta. Alguns dos objetivos desta arte são: aliar o contar e ouvir histórias ao prazer da leitura; integrar arte, educação e cultura (elementos essenciais para o desenvolvimento da sociedade), descobrir outros lugares, outros tempos, outros modos de ser e unir crianças e adultos (dois universos muitas vezes distantes) no embalo da narrativa.
Leia na íntegra a versão online