Alunos da escola Uzenir durante irtervenção no cruzamentos das ruas Pernambuco com Tocantins
Da Redação
Na manhã do último dia 24, a escola Uzenir Coelho Zeitune marcou presença na Semana do Trânsito provendo intervenções nas ruas do centro da cidade.
Com a participação dos alunos do Ensino Médio, apresentou esquete teatral e propôs pensar o trânsito com gentileza e bom senso.
"Valorizamos a harmonia no trânsito e acreditamos que ela pode ser alcançada por atos de gentileza e paciência. Todos são responsáveis por isso", diz a coordenadora a atividade e professora de educação física, Sylvia Paula Okimoto.
De acordo com a diretora da escola, Elimeire Alves, o projeto tem a finalidade de chamar a atenção para a falta de respeito às leis de trânsito que coloca em perigo toda a comunidade, inviabilizando o dia-a-dia nas ruas de nossa cidade. "Ao discutirmos estas questões no espaço escolar, priorizamos a linguagem educacional para motivar os alunos a serem participantes conscientes de um futuro harmonioso e equilibrado no trânsito. Não só os motoristas devem cumprir as leis. Os ciclistas e pedestres também devem observá-las e respeitá-las. De uma forma ou de outra, todos acabam pagando por estes erros", explica.
Para realizar a intervenção a escola contou com apoio das Polícias Civil e Militar, Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e Escola da Família.
Leia na íntegra a versão online