Famílias dos candidatos ao título foram torcer e curtir a noite que comemorou o Dia do Idoso
Cibeli Moretti
cibeli@acidadevotuporanga.com.br
Maria Otília Volpiani Santos e Agenor Neves são os vencedores do Miss e Mister
Votuporanga 3ª Idade 2010, realizado na noite da última sexta-feira, no Votuporanga Clube. O casal concorreu com 28 candidatos com idades acima de 60 anos.
O alto astral tomou conta do Salão Social do Votuporanga Clube. Famílias dos candidatos ao título foram torcer e curtir a noite que comemorou o Dia Internacional do Idoso. Sob a organização do Padre Silvio Roberto, não faltou glamour, presente nos grandes desfiles organizados pelo sacerdote em todo o Brasil.
Às 22h30, finalmente, foi anunciado o casal vencedor, aquele que mais agradou ao corpo de jurados e esbanjou beleza, vivacidade e simpatia na passarela.
O casal vencedor do último concurso realizado, em 2008, Nanci Natália Saladino e Osvaldo Duque da Silva passou a faixa aos novos vencedores - Maria Otília Volpiani Santos e Agenor Neves.
Os jurados foram Caio Ribeiro, que já foi Mister Estudantil São Paulo; Marli Pignatari, ex- presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga; Donaldo Braga Junior, médico geriatra; Sebastião Silvério, representando o Lar São Vicente de Paulo; Inara Lucia Ferreira, proprietária do salão Pretty Woman; Maria Thereza Arenas Jabur Marão e Daniela Riva.
Os vencedores ganham brindes dos parceiros: Master Papelaria, Cacau Show, Jair Jóias e Relógios, O Boticário, Impress Papelaria, Supermercado Santa Cruz (Pozzobon), Mini Mercado Dona Nena, De Haro, Ki pão, Casa Globo, Malu Tecidos, Clínica Mininas / Salão Pretty Woman e Pernambucanas.
O evento é uma realização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.
Felicidade
Nanci Natália Saladino, 63 foi eleita a Miss Votuporanga 3ª Idade em 2008. Para ela, esta é sem dúvidas a melhor época de sua vida. No caso de Nanci, o termo Melhor Idade, utilizado para identificar pessoas acima dos 60 anos, é também o que define a alegria e felicidade que ela está vivendo agora. "Sou viúva, tenho filhos lindos e bem criados, posso fazer meus horários, praticar esportes, dançar, bater papo com a amigas. Não posso dizer outra coisa a não ser que sou muito feliz", conta. Ela guarda com carinho a faixa de Miss 3ª Idade, orgulho para os filhos e netos.
A fase que Nanci vive agora começou desde que ela resolveu freqüentar o Centro de Convivência do Idoso, há dois anos. "Melhorou minha auto-estima, minha vontade de continuar a viver, minha disposição", diz.
Hoje, ela afirma que não perde um baile e uma oportunidade para treinar os passos de dança de salão que aprende no CCI, duas vezes por semana.
Osvaldo Duque da Silva, 72, divorciado, pais de 2 filhos e avô de 4 netos é veterano no CCI e exemplo de dedicação e disposição para os novatos. Osvaldo pratica atletismo, natação, volei, dança de salão e é o rei do forró no bailes da cidade.
Nanci, Osvaldo, Maria, Agenor, e tantos outros idosos são a prova de que aposentadoria, só do trabalho, nunca da diversão e do prazer de viver.
Classificaçaão
Mulheres:
5º Ledir Reinaldis
4º Aparecida Alves
3º Vanda Rodrigues
2º Valdira de Souza Silva
1º Maria Otília Volpiani Santos
Homens:
3º Agenor Neves
2º José Travasso
1º Roberto Dias ferreira
Leia na íntegra a versão online