Bispo Dom Paulo Mendes Peixoto nomeou padre Silvio como assessor de Setor Juventude
Da Redação
Mais de 8 mil pessoas participaram no domingo, do Dia Nacional da Juventude. O evento celebrou os 25 anos de comemoração da data e aconteceu no Recinto de Exposições Presidente Costa e Silva, sob a coordenação de Padre Silvio Roberto dos Santos.
Cerca de 100 ônibus com caravanas das cidades que pertencem a Diocese de São José do Rio Preto foram recepcionados na paróquia Santa Luzia com café da manhã. Uma passeata puxada por um trio elétrico e 150 cavaleiros seguiu da Paróquia até a o recinto de exposições.
Um ato cívico marcou o início do evento nos portões principais do recinto e contou com a presença de autoridades e do bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto. Em seguida o bispo celebrou a missa concelebrada com diversos padres. A animação ficou por conta de grupos musicais da paróquia Santa Luzia. Na oportunidade, Dom Paulo nomeou padre Silvio como assessor de Setor Juventude Diocesano o que deixou o padre emocionado e os jovens animados.
Diversas atividades aconteceram durante todo o dia: prova dos seis tambores, apresentações de fanfarras, capoeira, teatro, espaço para confissões, para orientação aos jovens, capela, apresentação de Taiko, palestras coordenadas pela Renovação Carismática Católica e praça de alimentação. Um local especial foi reservado para expositores e comunidades apresentarem suas atividades - como por exemplo: Legião de Maria, Escola da Família, Comunidade São Francisco, Loja da Canção Nova, Comunidade Mar Adentro, Comunidade Novo Sinai de
Valentim Gentil, entre outras.
Shows com as bandas: Manancial, Eclesis, Mizão e Século I animaram os jovens. A Banda Anjos de Resgate encerraram o evento com o show regado de muita emoção e oração.
Durante todo o dia era possível encontrar jovens de confraternizando e se divertindo em todo recinto em círculos cantavam e dançavam músicas em louvor a Deus. Tudo sem bebida alcoólica e sempre em clima de oração.
Leia na integra a versão online