Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Clínica de Fisioterapia Pôr do Sol - Haras Dal Bem Clínica de Equoterapia de Votuporanga já definiu a data da "3ª Cavalgada Beneficente da Igualdade". O evento será realizado no dia 24 de julho no Clube Recreativo do Barreiro (Haras Dal Bem), a partir das 11h30.
A clínica é particular, mas desenvolve um trabalho filantrópico. Atualmente atende sete crianças gratuitamente e realiza projeto de apadrinhamento (pessoas físicas e jurídicas ou colaboradores que custeiam o tratamento dessas crianças). "A cavalgada tem como objetivo arrecadar fundos para a construção de dois banheiros e uma cozinha, para a melhor adaptação das crianças", explicou a organizadora do evento, Adriana Dal Bem, em entrevista ao jornal A Cidade.
Adriana contou que para participar da cavalgada, é preciso ter animal. A saída dos cavaleiros será às 8h30, no recinto de festa do peão de Valentim Gentil. "Temos a colaboração de várias cidades como Votuporanga, Valentim Gentil, Álvares Florence, Fernandópolis e outras. Haverá também profissionais do rodeio, entre amigos locutores, juízes de rodeio, tropeiros, competidores em touros, amigos da cavalgada e integrantes de comissões de festas de peão que estão divulgando o nosso evento", disse.
Ela ressaltou que quem não tiver cavalo, pode colaborar comprando o convite do almoço. O valor é de R$ 15 e o cardápio é composto por arroz branco, feijão gordo, churrasco, batata, salada, farofa e molho.
O início
A iniciativa da primeira cavalgada (2009) partiu do locutor de rodeio de Fernandópolis Luciano de Oliveira que conhecia o trabalho desenvolvido nas arenas de rodeio de uma criança portadora de Síndrome de Down no seu cavalo fazendo a prova dos três tambores. "A clínica tinha uma dívida por isso e iria fechar. Foi assim que surgiu a primeira cavalgada e as despesas pagas", explicou.
A 2ª Cavalgada realizada no ano passado contou com aproximadamente 750 pessoas. E para o ano de 2011 a expectativa é de aproximadamente 900 pessoas,
divididas em comitivas da região, do Mato Grosso do Sul e de pessoas que prestigiam o almoço.
A Clínica de Equoterapia faz uma socialização, interação e elevação da autoestima com as crianças com necessidades especiais. "Elas chegam com Bombeirinhos
da Alegria, participam do percurso, interagindo com o meio ambiente", finalizou. Haverá sorteio de brindes e um show com Wander e Wandeir de Uberaba.