Da Redação
Grande parte das doenças se desenvolvem no organismo humano devido a fatores de desequilíbrio. É por isso que muita gente procura técnicas alternativas para o tratamento de estresse, obesidade, problemas na coluna, distúrbios menstruais, cefaléias, enxaquecas e outros.
A acupuntura, tratamento que busca equilibrar o organismo através da inserção de
agulhas especiais, começa a ser usada também na prevenção e não penas na cura de doenças. Vários pacientes procuram os especialistas para iniciar o tratamento antes mesmo do problema aparecer.
Geralmente, os pontos de acupuntura são locais ricos em terminações nervosas e, por isso são regiões mais sensíveis do corpo. Quando o corpo está em desequilíbrio energético, a principal causa dos distúrbios internos (doenças), os pontos podem estar mais dolorosos.
O tempo de duração do tratamento vai depender do diagnóstico e da evolução da
doença. Quanto mais recente é a descoberta da patologia, mais rápido é o resultado. Nem todos os pacientes reagem ao tratamento. A acupuntura funciona entre 70% a 80% dos casos.
Antes de começar o tratamento, vale verificar nos órgãos responsáveis, o credenciamento dos profissionais que trabalham com acupuntura. Um tratamento errado pode agravar ainda mais os sintomas.