Gustavo Bombonato (piano e escaleta) e Hooper Santos (trombone e violão) se apresentam hoje
Da Redação
Hoje, às 20h, no Centro de Convenções, a Câmara Setorial de Música - já reconhecida pela qualidade de seus eventos e, mais uma vez, buscando valorizar os talentos locais, participa da Mostra de Inverno 2011, representada pelo seu convidado - o Duo "Acidentes Musicais", formado pelos músicos Gustavo Bombonato (piano e escaleta) e Hooper Santos (trombone e violão).
DUO ACIDENTES MUSICAIS
Os jovens instrumentistas Gustavo Bombonato (nascido em Votuporanga-SP) e
Hooper Santos (natural de Cuiabá-MT), que se conheceram em Tatuí-SP, formaram o Duo, com o mesmo intuito: divulgar a Música Instrumental Brasileira.
Apesar do curto período de formação, o Duo já recebeu elogios de músicos e críticos da área, ressaltando a sintonia entre técnica e interpretação, como o comentário do competente Maestro e Arranjador Cláudio Leal Ferreira:
``Desde o início, ficaram evidentes a musicalidade inata de ambos os instrumentistas, seu talento e sua constante dedicação aos estudos´´
Gustavo Bombonato
Nascido em Votuporanga-SP em 1984. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de música com o teclado com a professora Rosana e depois, com o professor Valter Ferreira. Aos 12 anos ingressou na Corporação Musical e Municipal de Votuporanga "Zequinha de Abreu", até 2008.
Em 2008, concluiu o Curso de "Teclado", junto a Escola de Ensino Artístico "Santa Cecília", em Votuporanga-SP. Tornou-se professor dessa mesma escola em 2001, onde, no ano seguinte, fez o curso básico de Piano Erudito.
De 2001 a 2008, fez parte do Projeto Municipal de Votuporanga "Música na Escola".
Iniciou em 2004, o Curso de "MPB Jazz Piano", no Conservatório Dramático e
Musical "Dr. Carlos de Campos", Tatuí-SP, tendo como professor André Marques (Pianista do Hermeto Pascoal e Trio Curupira), com quem estudou a linguagem dos ritmos brasileiros e improvisação.
Participou de aulas com o músico Vinícius Dorin em 2004 na Oficina Aldo Bove-SP. No ano de 2005 iniciou o curso de Harmonia e Rearmonização em São Paulo, com o maestro Cláudio Leal Ferreira, concretizando em Março de 2007.
Desde Julho de 2007 tem como professor o pianista Írio Júnior (Nenê Trio), em que permanece até a presente data. No mesmo ano começou a ministrar aulas como bolsista de Harmonia e Rearmonização no Conservatório de Tatuí-SP, onde concluiu o curso de "MPB Jazz Piano" em 2009.
Licencia-se em Pedagogia pela ULBRA no final de 2011.
Professor de Piano Popular no Conservatório Camargo Guarnieri de Tiête-SP.
Em fevereiro deste ano, conquistou o terceiro lugar em um dos festivais mais
importantes do Brasil, o "Certame da Canção", que contou com jurados de peso, como Jane Duboc e Fernanda Porto.
Sob a regência do Maestro Galindo, da Jazz Sinfônica, fez o arranjo da sua obra para orquestra do festival executá-la.
Hooper Santos
Aos 15 anos iniciou os estudos de trombone na cidade de Cuiabá-MT com o professor Isaque Silva.
Logo após, deu continuidade aos estudos com o professor Jorival; meses depois fez sua primeira apresentação como trombonista profissional (Teatro TRIANON-Campos do Goytacazes-RJ).
Em 2003 participou do festival internacional de Brasília-DF, tendo aulas com os
trombonistas; Radegundes Feitosa e Vittor Santos.
No ano de 2004, conclui a oficina ministrada pelo trombonista Marco Della Favera. Em 2005 participou do MasterClass de Harmonia e Improvisação com o saxofonista Ademir Jr.
Em 2009, Iniciou o Curso de "MPB Jazz Trombone" e "Trombone Erudito", no
Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatuí-SP.