Evento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve como destaque a encenação sobre a Eucaristia
Da Redação
O domingo foi de religiosidade para muitos católicos em Votuporanga. Fiéis de
Cosmorama, Álvares Florence, Américo de Campos, Pontes Gestal, Parisi, Valentim Gentil e Riolândia se encontraram no último domingo, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga, para celebrar o "Eucaristia Fest".
O encontro, que teve início às 8 horas, contou com café da manhã comunitário e
formação destacando a Eucaristia, sacramento instituído por Jesus. Às 10h, sob a
presidência de dom Paulo Mendes Peixoto, foi celebrada Missa em Ação de Graças.
O destaque foi a catequese encenada, por nove membros de Paróquias de Votuporanga. Conta a história que, no início do século IV, por volta do ano 304, um grupo de cristãos de Abitínia, no norte da África, foi flagrado celebrando a Eucaristia; mesmo contra as ordens expressas do imperador. O Domingo era o dia em que eles se reuniam para ouvir a palavra, elevar a Deus Pai seus agradecimentos e juntos repartirem o pão. Nem a proibição imposta pelo Império Romano foi capaz de diminuir a fé daquele grupo. "O objetivo foi refletir sobre a importância da Eucaristia hoje", explicou Vinícius Schumaher.
A Diocese de São José do Rio Preto vive, desde janeiro, o "Tempo da Eucaristia". O período, "convocado" por dom Paulo Mendes Peixoto, segue até 2012 em sintonia com o Plano de Pastoral em vigor. O "Eucarista Fest", programado para acontecer em todas as 12 Regiões Pastorais que formam a Diocese, é uma das ações incentivadas para a vivência do "Tempo da Eucaristia"
O "Tempo da Eucaristia" quer refletir sobre a realidade missionária da Igreja e - ao mesmo tempo - destacar a Eucaristia; Sacramento instituído por Jesus. Nesse
contexto, os municípios próximos a José Bonifácio, também ligados à Diocese, já
realizaram o "EucaristiaFest".