Foi-se o tempo em que os anéis eram usados com parcimônia, seguindo regras de
combinações rígidas - dourado com dourado, prata com prata. A moda agora é colocar (vários) anéis na mesma mão.
Os anéis são definitivamente a maior prova fashion de que um detalhe pode mudar
tudo. Ainda mais agora, que entraram na onda do maxi e estão mais chamativos e
inusitados que nunca. Com efeitos, strass e pedras, os anéis vieram para esta estação reformulados e muito diferentes, ousados em geral.
A moda, agora, é mesclar caveiras com pedras, por exemplo. Referencias de natureza também estão em alta, as flores trazem o aspecto romântico, junto com laços e corujas (muito visto nas pesquisas de moda!), os famosos anéis de pérola em muitos formatos também não estão de fora e servem como complemento para essa junção de estilo!
A moda do exagero é decorrente de uma tendência vinda dos anos 70 e 80, o setentismo serviu de forte inspiração para várias grifes nas últimas duas temporadas, assim como o oitentismo, que é lembrado pela tendência do exagero em geral.
Hoje é interessante usar materiais que aparentam ser realmente antigos, a moda vintaje invadiu as ruas e trouxe um novo suspiro para todos os estilos.
Com os dedos recheados de anéis, não é difícil imaginar que outros acessórios possam poluir o look, vale a pena ser cautelosa na hora de mesclar. Por isso segue abaixo algumas dicas para não fazer feio.
- Se estiver cheia de anéis, evite pulseiras, pois ficam próximas à região das mãos. Já brincos e colares não trazem grandes problemas. Por estarem longe, não pesam no visual. Porém, ao optar por muitos anéis, não há razão para jogar um colar enorme no pescoço ou carregar as orelhas com maxibrincos.
- O melhor é deixar os braços livres. Se quiser usar um colar, amenize com um
modelo de corrente fina e pingente pequeno.
- Jóias combinadas com bijuterias muito baratinhas também não ficam legais e é
melhor não apostar neste mix.
- Tome sempre muito cuidado de quando e onde usar um monte de anéis.
- Nunca use uma dezena de anéis em uma reunião de trabalho. Dizem que a impressão
que se tem é de que a pessoa 'se preocupa mais com o visual do que com o conteúdo
do trabalho'. Discrição e elegância são fundamentais nesta hora.
-Em festas mais chiques, como casamentos e eventos de gala, exagerar também não é o melhor caminho. Um belíssimo anel e um par de brincos de tirar o fôlego, garantirão uma apresentação impecável.