Aproveite que o friozinho chegou e abuse da sua Pashmina, que além de estilosa, é sempre bem quentinha. Os lenços que estamos acostumados a ver neste inverno, são chamados de Pashmina. Na verdade, Pashmina não é o lenço do qual estamos falando e sim o fio com que ele é feito. De origem controversa, a palavra Pashmina possui várias explicações: uns afirmam que vem da palavra Persa que significa lã e outros que deriva da palavra ipashami que se refere a fina lã da cabra selvagem do Himalaia.
A Pashmina original tem uma trama super fina que demanda um fio de mais de 3
quilômetros para fabricar um pequeno xale, sendo necessários 7 animais para uma
única peça. E isso encarece muito. Mas, lógico que o mercado fashion sempre dá um jeitinho e hoje, nós podemos comprar umas lindas com o nosso pouco dinheirinho.
Hoje em dia é inúmeras as estampas que podemos encontrar, desde onça até listras, a Pashmina vem a cada dia conquistando mais e mais adeptos fashions.
E não pense que somente mulheres caíram no gosto desse quente acessório, pelo
contrário, os homens também aderiram e se sentem super bem!
Para mulheres o uso é livre; fica bem com quase tudo. O importante é sempre fazer criar uma harmonia entre o look e sua Pashmina.
Para os homens o uso é mais moderno e menos colorido. Eles optam sempre por cores sóbrias, como o preto, o cinza, bege e até branco, para usar com jaquetas, camisetas e camisas. Quando optam por cores 'mais fortes', partem para looks básicos. Camisetas com cores claras, e tons monocromáticos são as melhores escolhas.