Repertório do espetáculo inclui clássicos do pop e do rock, como: Cazuza, Legião Urbana, Titãs e Ultraje a Rigor
Da redação
O Circuito Cultural Paulista 2011 traz a Votuporanga a Cia de Teatro Rock, com o musical "Lado B - Mudaram as Estações", inspirado em canções do rock brasileiro dos anos 80, amanhã, às 20h30, no Centro de Convenções.
O espetáculo musical conta a história de integrantes de uma banda de rock, que na década de 80 sentem o efeito do sucesso em suas relações pessoais e se decepcionam diante das exigências do mercado. A direção criativa e a garra do elenco, que canta ao vivo com base em playback, conquistam a simpatia da plateia. Clássicos do pop e do rock, como: Cazuza, Legião Urbana, Titãs e Ultraje a Rigor, entre outros, costuram o espetáculo.
Em outubro, a apresentação do Circuito acontecerá no dia 2, às 20h30, no Centro de Convenções, com o cantor e compositor Silvio Brito, com o espetáculo "Uma História Bonita e Feliz".
As apresentações do Circuito Cultural são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Centro de Convenções uma hora antes do espetáculo. O evento é uma realização da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga em parceria com Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Cia de Teatro Rock
A Cia de Teatro Rock nasceu no ano 2000, na cidade de São Paulo, com o objetivo de pesquisar e realizar um novo teatro popular musical brasileiro.
Nesta mesma época criou um projeto para o novo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. No Novo TBC, a Cia criou e produziu cinco espetáculos musicais, no período de três anos.
A Cia de Teatro Rock é assim denominada não por ser uma companhia teatral especializada neste tipo de ritmo musical, e sim pelo que ela representa em termos de atitude, rebeldia e atrevimento. Fundada e mantida pelo dramaturgo Marcos Ferraz e pelos diretores Fabio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura, é uma das poucas companhias dedicadas ao gênero pop e musical.
O projeto e espetáculo "Labo B - Mudaram as Estações" procura gerar uma reflexão sobre o conteúdo e a estética daquela década. "Nos anos 80 você fazia uma pausa obrigatória para mudar o disco de lado, isso influenciava muito na escolha do conceito e repertório de um álbum", lembra o diretor Fábio Ock.
Texto e direção caminham juntos numa linguagem irreverente e crítica. "Nos autocitamos a todo o momento", diz o diretor Fezu Duarte. "O segredo de uma comédia é que nunca podemos ou devemos fugir ao nosso próprio deboche", completa.
Circuito Cultural
Em 2011, 70 cidades do interior e litoral de São Paulo estão recebendo as apresentações do Circuito Cultural Paulista, com espetáculos de circo, teatro, dança e música até o mês de novembro. Todas as apresentações têm entrada franca.