Alunos de Comunicação Social farão a cobertura do evento que premiará os melhores vídeos
Da redação
As mostras e premiações do "II Festival de Vídeo Interact Club Eu amo Votu" será na próxima segunda-feira, às 20 horas, no auditório da Cidade Universitária. O concurso tem como principal objetivo exaltar o amor que as pessoas sentem por Votuporanga.
Por meio de um vídeo - de até um minuto - o concorrente deveria ressaltar os valores que podem ser encontrados na cidade.
A realização do concurso é do Interact Club de Votuporanga, com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, Rotary Club 8 de agosto e Fundação Educacional de Votuporanga (UNIFEV). Os vídeos produzidos serão, agora, exibidos na mostra e os três melhores de cada categoria - escolhidos por uma comissão julgadora - premiados.
Em 2011, a segunda edição do festival permitiu a participação de duas categorias distintas. A primeira, englobando os estudantes matriculados no ensino fundamental, ensino médio e cursos preparatórios pré-vestibular com até 18 anos de idade, denominada Estudantil. A segunda categoria, chamada de Universitária, é reservada a estudantes do Ensino Superior de qualquer idade.
Os três melhores vídeos de cada categoria receberão troféus e prêmios de acordo com a sua classificação. Os primeiros ganharão iPods; os segundos, máquinas fotográficas e os terceiros, DVD players. O autor do vídeo mais votado pelo público presente será premiado com um tablet.
De acordo com o conselheiro do Interact, Marcos Dóres, o júri responsável pela escolha dos vencedores será constituído por profissionais de comunicação e cultura.
Os alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda - da Unifev, envolvidos com o festival desde o desenvolvimento da logomarca, participarão do evento de premiação.
No primeiro semestre foi promovido um concurso no 5º período de Publicidade para a eleição da logomarca do festival, sob a orientação dos professores Robson Galiás e Giselda Poiani. A logo vencedora foi criada pelo aluno Caio Vaz Valeriano e apresentada durante a 10ª Semancol (Semana de Comunicação e Linguagens). A cobertura do evento por meio de reportagens impressas, radiofônicas e televisivas será realizada pelos alunos do 6º período de Jornalismo, orientados pelos professores Santiago Garcia e Silvia Stipp.