Desbancando a audiência de alguns programas da concorrência, Maísa se perpetua como ídolo
Maísa Silva é celebridade, quase uma unanimidade nacional. Espontânea e cheia de charme, a menina é inteligente e tem vontade própria; é bem verdade que usa ponto eletrônico, mas a sua fala na maioria das vezes é genuína e cabe dizer que para ouvir e repetir as dicas de quem está do outro lado do ponto eletrônico é preciso uma boa dose de esperteza e rapidez, atributos que ela esbanja principalmente se levarmos em conta que Maísa tem apenas nove anos de idade.
Segundo a mãe da apresentadora, Gislaine Silva Andrade, Maísa tinha três anos de idade quando “implorou” para que fosse inscrita no programa de calouros do Raul Gil, então exibido pela Record. Na ocasião fazia dublagens e covers do grupo Rooge e de Ivete Sangalo. Aliás, é bom ressaltar que ela se considera cantora.
Quando Gil foi para a Band levou Maísa consigo e ela passou a comandar o quadro “Eu e as Crianças” ao lado do apresentador. Foi aí que Sílvio Santos interessou-se pela artista mirim e resolveu contratá-la para apresentar os desenhos animados do SBT. Primeiro a menina atuou no “Bom Dia & Cia” e atualmente além do “Bom Dia & Cia” é a estrela do “Sábado Animado”. A audiência foi tão boa, na época ela tinha seis anos, que Sílvio Santos resolveu criar um quadro em seu programa dominical no qual Maísa responde suas perguntas e a dos telespectadores. Resultado, sucesso absoluto também no domingo. A menina-apresentadora encanta porque é inteligente e, se bem orientada, poderá ter uma carreira brilhante.
A apresentadora já é tida como fenômeno e tem ganhado a admiração também dos famosos. Ela campeã de audiência no YouTube, site da Internet, por causa das tiradas em seu programa. Uma de suas “pérolas” foi quando inocentemente confessou que gosta de mamadeira, “não tenho vergonha de dizer que tomo tetê”, arrematou Maísa.
Com a inocência própria de uma criança, a apresentadora dá um show à parte quando atende os telespectadores no telefone, brinca com eles, caçoa deles até, mas tudo é perdoável. Maísa é criança.
Até mesmo os artistas das outras emissoras têm se rendido ao talento e graça e citam a sua performance. É o caso do programa “CQC” da Band, comandado por Marcelo Tass. O jornalista costuma mostrar as cenas de Maísa no quadro “Top Five”.
No SBT a apresentadora é tratada como estrela. No “Sábado Animado” ela é dirigida por Sílvia Abravanel. A diretora enfatiza que a sintonia entre as duas é perfeita, comandando a atração ao vivo, Sílvia conta que orienta Maísa pelo ponto, mas na maioria das vezes, a reação e respostas da menina são espontâneas. Como a atração é ao vivo, é sempre uma surpresa o resultado final. A “pequena notável” também é uma das apresentadoras do “Bom Dia & Cia”.
E Sílvio Santos não pode se queixar e é preciso reconhecer que contratar Maísa foi mesmo uma tacada de mestre.
No meio artístico tem vários exemplos de artistas muito bem sucedidos que começaram suas carreiras ainda crianças; para lembrar alguns, podemos citar Sandy, Junior Lima, Glória Pires, Isabela Garcia, Fernanda Souza, Angélica, entre outros. Pensando neles, Maísa Silva tem tudo para se dar bem e consolidar-se na carreira; precisa ser bem acompanhada e bem orientada porque a fama também tem uma face bastante cruel.
Celebridade, tem contrato garantido com o SBT e dizem que recebe de salário cerca de 20 mil Reais mensais e está enveredando pelos caminhos do merchandising, ela já virou boneca, o brinquedo é “febre” entre as meninas.
Confira alguns dos melhores momentos de Maísa Silva. “Eu acho que é falso, mas mesmo assim eu vou ficar pra mim brincar”, referindo-se a notas de cem Reais que Sílvio Santos deu a ela no palco. E, mais, “Meu querido, eu sou cantora”, respondendo a um fã. “Eu pretendo ser apresentadora, né? Se a vida me deixar ficar no tempo certo pra mim”, falando do futuro. E quando fala com as crianças no telefone, “Fala mais alto” .... “Também não precisa gritar”.
Quem esperava que a pequena Maísa integrasse o elenco da versão brasileira de “Carrossel”, se enganou. É que há algum tempo, havia corrido pela imprensa que a garota estava contada para dar vida à personagem Maria Joaquina, mas tudo não passou apenas de boatos. Íris Abravanel, autora da trama, escolheu a atriz-mirim Larissa Manoela para o papel.
Perfil
O nome completo da pequena Maísa é Maísa Silva Andrade. Ela nasceu no dia 22 de maio de 2002, em São Bernardo do Campo, no ABCD Paulista. Além de apresentar programas de TV e estrelar comerciais a menina também já lançou um CD, o “Tudo o Que Me Vem na Cabeça”.
Polêmica
No “Programa Silvio Santos” do dia 10 de maio de 2009 durante o seu quadro na atração, Maísa se assustou com um garoto maquiado e começou a chorar e gritar. Na semana seguinte, no dia 17, ela novamente chorou e se machucou ao bater a cabeça numa das câmeras. O SBT recebeu advertência do Ministério da Justiça e durante um período a apresentadora mirim ficou proibida de participar do programa. Mas o “período sabático” da mocinha não durou muito, para a alegria dos seus milhões de fã, principalmente das colegas de trabalho do patrão Silvio Santos.