Você provavelmente já deve ter visto alguma estampa Missoni ou inspirações dela.
Com listras em ziguezague e muitas vezes hipercoloridas, este tipo de estamparia está fazendo o maior sucesso. É inúmera a quantidade de estilistas que se inspiraram neste tipo de estamparia; podemos ver todas as classes sociais usando a famosa estampa italiana Missoni.
Para quem desconhece o assunto e só se lembra da estampa; Missoni é uma marca italiana icônica por seus tricôs listrados em ziguezague coloridos.
Diversas marcas já fecharam parcerias com a famosa grife. Além da brasileira Havaianas que produz chinelos com a estampa ziguezague, já existem bicicletas, bolsas, objetos para casa entre muitas outras. No dia 13 de setembro houve mais uma parceria, a grife italiana se uniu com a gigante de departamentos norte-americana Target com intuito de dar oportunidade às pessoas de experimentar o lifestyle (estilo de vida!) Missoni.
Missoni- história
Tudo começou na década de 50 com o casal, Ottavio e Rosita Missoni, que resolveram abrir um negócio na área da tecelagem na Itália, começando a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas. Rosita elaborava as formas, Ottavio a paleta de cores e juntos, criavam pequenas obras de arte – desejadas até hoje. Com o tempo foram ganhando espaço no mercado e lançaram pontos de venda da marca Missoni dentro de grandes lojas.
O sucesso e a unicidade da marca são tão grandiosas que, atualmente Missoni possui exposições pelo mundo se tornando então, uma das grifes mais luxuosas e conceituadas do mercado.
Atualmente a estrela da campanha é Margherita Missoni, neta de Ottavio e Rosita. Embaixatriz da marca da família pelo mundo, é dona de um estilo boêmio marcado por misturas inusitadas de estampas.
Dica: Como misturar estampas? Por Marguerita Missoni
“Eleja uma peça especial. Pode ser vestido, cardigã ou uma saia. Baseando-se nela construa o visual, procurando fugir de fórmulas combinadas. A estampa de onça, por exemplo, fica lindo com cores fortes e grafismos.”
“Crie contrastes entre peças rústicas e materiais rígidos, como tricô e metal. Um look de inspiração étnica sai do obvio com bolsa ou pulseiras de metal envelhecido ou até mesmo cromado.”
“Tenha sempre bijoux à mão, pois dão unidade visual ao look. Eu tenho uma parede inteira com elas, inclusive peças com pedras brasileiras.”
http://www.missoni.com/ita.html
Porque consumir com história da moda é muito mais gostoso!